Destaque

BBB22: Linn da Quebrada já teve câncer e é a 2ª mulher trans no reality


Linn da Quebrada (Reprodução/Globo)

A mais nova participante do BBB22, Linn da Quebrada, de 31 anos é a segunda transexual a entrar no reality show da Globo: a primeira foi Ariadna, em 2011.

BBB22: Milionária antes do reality, Jade Picon deu fortuna para o irmão

Nascida no dia 18 de julho de 1990, Lina Pereira dos Santos passou a fazer sucesso em 2017, quando lançou a sua primeira música, “Enviadescer”, hit que chegou ao top 5 do Spotify Brasil. Na época, ela era conhecida como MC Linn da Quebrada. 

Seu álbum de estreia, “Pajubá”, chegou em 2018. O segundo disco veio em 2021, “Trava Línguas”. Outras faixas da cantora também ficaram bastante conhecidas, como “Talento”, “Bixa Preta” e “Mulher”.

Contudo, as habilidades de Linn da Quebrada como artista não são apenas do universo musical: ela foi protagonista do documentário “Bixa Travesty”, de Kiko Goifman e Claudia Priscilla. O título recebeu o Teddy Awards de “Melhor Documentário Estrangeiro” de 2018. Ela também recebeu o prêmio de “Melhor Roteiro de Longa-metragem de Documentário” do Prêmio ABRA de Roteiro.

Além disso, Linn apresenta o programa “TransMissão”, do Canal Brasil, e está no elenco da série “Segunda Chamada”, da TV Globo. No ano de 2014, aos 23 anos, ela enfrentou um câncer no testículo e conseguiu se curar após três anos de tratamento.

Após Pedro Scooby entrar no BBB22, Luana Piovani desabafa e detona sem dó: “Não vou assistir”

Já em maio de 2021, Linn da Quebrada fez críticas ao apresentador Pedro Bial e afirmou que o ex-apresentador do BBB foi transfóbico ao entrevistar o ex-jogador Ronaldo.

BBB22: Linn da Quebrada já teve câncer e é a 2ª mulher trans no reality
BBB22: Linn da Quebrada já teve câncer e é a 2ª mulher trans no reality Foto: Reprodução

Uma grande e importante voz para o movimento LGBTQIA+, a cantora compartilhou uma grande felicidade com os fãs: no início de 2022, ela conseguiu incluir seu nome social em toda a sua documentação.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.