Televisão

Big Brother Brasil: Globo cria manual de regras para 2022 e proíbe memes


Novo comandante do BBB, Tadeu Schmidt dá spoilers da 22ª edição do reality Foto: Reprodução

Na próxima edição de Big Brother Brasil, a Globo não quer cometer os mesmos erros da edição de 2021 ao repetir os episódios de Lucas Penteado e Karol Conká. Temendo uma nova onda de ódio online contra os participantes, a emissora criou um rígido manual de regras que precisam ser seguidas pelos anunciantes do formato em 2022.

+Programa de Faustão na Band terá churrasco com funkeiros e sertanejos

As agências de publicidade receberam um documento de quase 300 páginas nos últimos dias, com oportunidades comerciais para o Big Brother Brasil e também determinações para as marcas que decidirem serem parceiras.

Para tentar impedir o linchamento dos convidados, a Globo selecionou uma série de publicações feitas pelas patrocinadoras nas redes sociais e dividiu em dois grupos, mostrando o que pode e o que não pode ser feito no próximo Big Brother Brasil. As marcas não podem mais, por exemplo, postar marcando os perfis dos participantes e não poderão interagir com as páginas de Tadeu Schmidt e Boninho.

+Amigo de MC Gui, Thomaz Costa quase é morto a tiros após fogos em A Fazenda 13

Veja também

Dentre os vetos criados pelos executivos do Big Brother Brasil, está a proibição de reprodução de imagens do cotidiano da casa, independente da plataforma no qual o conteúdo foi capturado (sinal da TV aberta, pay-per-view, Globoplay e Multishow) e para utilizar fotos e vídeos relacionados ao programa deverá adquirir um pacote comercializado separadamente. Ele, porém, também não dará acesso a tudo que acontecerá no reality: dinâmicas, como festas e provas, que tenham músicas de fundo, não faz parte do pacote e não podem ser utilizadas pelas marcas.

Participantes do Big Brother Brasil 21 (Foto: Reprodução)
Participantes do Big Brother Brasil 21 (Foto: Reprodução)

O anunciante também está proibido de rechaçar polêmicas que aconteçam na casa do Big Brother Brasil, como declarações controversas dos participantes. Se as marcas forem pressionadas pelos telespectadores, a emissora informa que a empresa poderá apenas se posicionar utilizando o seu nome, mas sem fazer nenhum tipo de citação ao Big Brother, seus participantes, ou até mesmo ao nome da Globo.

 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.