Notícias

Biscoitos produzidos SEM HIGIENE (08): Anvisa atende DENÚNCIAS e FECHA setor de produção de fábrica


Biscoitos sem higiene: Anvisa atende denúncias e fecha fábrica (Fotos: Reprodução/ Internet/ Freepik/ Montagem Gustavo)

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) fechou uma grande fábrica de biscoitos por falta de higiene no local. Foram feitas diversas denúncias ao órgão que foi verificar a veracidade do que foi denunciado.

+Hemorragia e na UTI: O decreto da Anvisa contra 2 produtos amado das mulheres noticiado pela Globo

O fato aconteceu na cidade do Espírito Santo, onde a produção dos biscoitos das marcas Alcobaça e Sarloni, foi interditada pela Anvisa em 14 de agosto de 2013, proibindo a continuidade da fabricação após verificação de falta de higiene.

+BARATAS encontradas em RESTAURANTE conhecido (07): ANVISA baixa as portas e EXIGE resolução IMEDIATA!

Anvisa toma decisão sobre produto denunciado (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa toma decisão sobre produto denunciado (Foto: Reprodução/ Internet)

De acordo com informações disponíveis no site oficial da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (SESA), a Anvisa constatou a falta de higiene denunciada na fábrica e fez a interdição.

+Proibição da ANVISA, venda colossal a Pilão e extinção: Mundo do café é paralisado com 3 bombas no Brasil

Veja também

O responsável pela fabricação dos biscoitos, a ‘Villoni Alimentos’, só voltaria a produzir os alimentos desde que cumprisse a determinação e se adequasse em relação às normas sanitárias e de higiene.

A Vigilância Sanitária constatou as irregularidades na fábrica. Algumas denúncias eram em relação ao modo que os biscoitos estavam sendo produzidos.

Biscoitos de marca conhecida tem produção interditada por falta de higiene (Fotos: Reprodução/ Internet)
Biscoitos de marca conhecida tem produção interditada por falta de higiene (Fotos: Reprodução/ Internet)

De acordo com Marizete Oliveira, chefe da Vigilância Sanitária do estado, foi dito: “O setor de produção de biscoitos não atende às normas de vigilância sanitária. Os biscoitos de todos os tipos dessas duas marcas não estão próprios para consumo humano, principalmente, por falta de higiene durante o processo de fabricação.”, explicou na época.

+600kg alimentos no lixo, bolor e ordem da ANVISA: Procon acaba de desmascarar 3 mercados que podem te matar

Naquela ocasião, todos os lotes dos biscoitos fabricados até o dia 14 de agosto de 2023, estavam proibidos de serem comercializados e muitos foram arrancados das prateleiras, ou seja, a empresa foi orientada pela Anvisa a recolher todos alimentos e os descartou.

Mas a interdição da fábrica foi parcial, onde somente o setor de produção dos biscoitos foram fechados. Em apenas 5 dias, tudo terminou sendo devidamente regularizado pela empresa, conforme as normas de higiene e sanitárias.

Lotes de biscoitos foram recolhidos e inutilizados após denúncias de falta de higiene na produção de fábrica (Foto: Reprodução/ Internet/ TV Foco/ Montagem Lennita Lee)
Lotes de biscoitos foram recolhidos e inutilizados após denúncias de falta de higiene na produção de fábrica (Foto: Reprodução/ Internet/ TV Foco/ Montagem Lennita Lee)

A empresa atendeu ao processo do órgão federal e efetuou as devidas mudanças internas, promovendo melhorias no processo de fabricação dos alimentos e tudo voltou ao eixo. 

Apesar das notícias falarem por si só e ter um desfecho positivo da empresa, não houve qualquer nota oficial ou posicionamento da marca, desde então.

Até o fechamento dessa matéria, a empresa não se pronunciou, mas ainda há espaço para esclarecimentos e exposição de sua versão do ocorrido.

Sofre com QUEDA DE CABELO? Veja receitas com 4 INGREDIENTES caseiros que colocam PONTO FINAL ao mal

Onde faço denúncias para a Anvisa?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária recebe denúncias formais e até anônimas através do telefone gratuito: 0800-642-9782.

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.