Bolo de mandioca com creme e leite condensado: aprenda a fazer e se delicie


Bolo de mandioca e leite condensado (Imagem: Reprodução)
Bolo de mandioca e leite condensado (Imagem: Reprodução)

Esse bolo agrada a todos os paladares

Essa receita de bola de mandioca com creme e leite condensado vai te fazer pirar! A receita vai além do tradicional, trazendo uma combinação de sabores que pode surpreender até os paladares mais exigentes.

Para a receita, você irá precisar dos seguintes ingredientes:

+ Veja as dicas de tendência para decorar a sua casa para o Natal

1kg de mandioca;
100g de coco ralado;
3 xícaras de açúcar;
3 xícaras de leite;
4 colheres de sopa de manteiga;
1 lata de leite condensado;
1 caixinha de creme;
3 ovos.

MODO DE PREPARO

De início, rale a mandioca na parte grossa do ralador e coloque em uma tigela. Depois, acrescente o coco ralado e reserve.

Já no liquidificador, adicione o açúcar, o leite, a manteiga, o leite condensado, o creme e os ovos. Bata tudo durante cerca de 2 minutos até que se obtenha uma mistura homogênea.

Despeje logo depois a mistura líquida sobre a mandioca ralada e o coco. misture bem para que os ingredientes se integrem completamente.

Unte uma assadeira com manteiga e enfarinhe. Após, despeje a massa do bolo na forma e espalhe de maneira uniforme. Pré-aqueça o forno a 180º e asse o bolo por cerca de 1 hora.

Após assar, espere o bolo esfriar, desenforme e logo ele estará pronto para ser servido.

+ Aprenda a fazer esse incrível bolo de ameixa com doce de leite

Para um sabor mais intenso, adicione um pouco de essência de baunilha à mistura. Caso deseje, decore o bolo com coco ralado por cima ou com frutas frescas.

Lembre-se de verificar o ponto do bolo com um palito, ele deve sair limpo quando o bolo estiver pronto.

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.