PUBLICIDADE

Notícias

VOLTOU: Bolsa Família anuncia a reintegração de benefício complementar

23/07/2023 às 17:40

Vale Gás (Reprodução/Internet)
Vale Gás (Reprodução/Internet)

A terceira parcela com valor maior do Bolsa Família para o ano de 2023 será disponibilizada aos mais de 21 milhões de beneficiários no mês de agosto. Uma importante novidade é que milhões de inscritos poderão sacar um valor ainda maior devido a um benefício adicional além dos bônus já vigentes no programa.

À medida que agosto se aproxima, muitos beneficiários do Bolsa Família aguardam ansiosamente o próximo depósito. Além do valor regular do programa, também é aguardado o valor extra referente ao vale-gás.

Para receber o próximo pagamento do vale-gás, é necessário atender a algumas regras importantes:

  1. Fazer parte de um domicílio inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico), com renda familiar mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa;
  2. Conviver com alguém que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas), cadastrado ou não no CadÚnico.

A concessão de benefícios prioriza famílias com mulheres vítimas de violência doméstica que estejam sujeitas ao acompanhamento de medidas protetivas de urgência.

Além dos bônus oferecidos pelo Bolsa Família, os beneficiários do programa continuarão a receber o valor extra do vale-gás. Para o mês de agosto, a expectativa é de um valor ligeiramente inferior ao pago anteriormente, devido à redução do preço do gás de cozinha.

Veja também

Vai comprar um iPhone? 7 coisas essenciais para aprender de imediato

VOLTOU: Bolsa Família anuncia a reintegração de benefício complementar (Reprodução/Internet)
VOLTOU: Bolsa Família anuncia a reintegração de benefício complementar (Reprodução/Internet)

AGORA: Data e valor surpreendente do saque adicional pelo FGTS são anunciados

É importante mencionar que, diferentemente do Bolsa Família, o auxílio-gás é um benefício com periodicidade bimestral. Ou seja, os próximos pagamentos do vale-gás ocorrerão somente nos meses de agosto, outubro e dezembro.

Para se candidatar, o primeiro passo é reunir os documentos pessoais de toda a família e procurar o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) mais próximo. Lá, um funcionário irá cadastrá-los no CadÚnico. Uma pessoa responsável pela família, preferencialmente uma mulher com pelo menos 16 anos, deve estar presente. Além dos documentos pessoais, é necessário apresentar comprovante de renda e endereço, excluindo pessoas em situação de rua.

Infelizmente, não é possível saber com precisão quando os auxílios de gás serão liberados, pois não há informações exatas sobre o tempo de espera. Para acompanhar o processo, os beneficiários podem utilizar o aplicativo Bolsa Família.

O calendário de pagamento do Bolsa Família em agosto seguirá os mesmos moldes dos meses anteriores, com os repasses ocorrendo nos 10 últimos dias úteis do mês. Para saber a data exata do recebimento, é necessário consultar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), de acordo com o seguinte cronograma:

  • 18 de agosto: NIS de final 1
  • 21 de agosto: NIS de final 2
  • 22 de agosto: NIS de final 3
  • 23 de agosto: NIS de final 4
  • 24 de agosto: NIS de final 5
  • 25 de agosto: NIS de final 6
  • 28 de agosto: NIS de final 7
  • 29 de agosto: NIS de final 8
  • 30 de agosto: NIS de final 9
  • 31 de agosto: NIS de final 0

Autor(a):

Olá! Tenho 21 anos e sou completamente apaixonado por jogos, tecnologia em geral e jornalismo. Meu intuito aqui é trazer notícias e matérias com o máximo de informações e qualidade para os leitores!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
Botão Fechar PushOnSite