PUBLICIDADE

Notícias

Bradesco fecha bancos e bancários fazem protesto após anúncio de demissão em massa

25/04/2023 às 23:09

Agência do Bradesco (Imagem Reprodução Internet)
Agência do Bradesco (Imagem Reprodução Internet)

Bradesco fechou diversas agências em apenas um mês

Londrina é uma das cidades mais conhecidas e importantes do Paraná. No ano de 2012, o município contava com 144 agências e Postos de Atendimento Bancário. E cerca de 2.389 profissionais estavam atuando nesses locais.

O cenário foi bem diferente no ano passado, O número de agências caiu para 130, uma redução de 9% no total. O maior impacto foi na quantidade de bancários demitidos e o Bradesco tem a sua parcela de culpa.

+ Portas fechadas! Supermercados tradicionais no Brasil tem desfecho inesperado e motivo do adeus é confirmado

Ao todo, os bancários sofreram uma retração de 23%, somando assim, 1.839 colaboradores. O levantamento foi feito pelo Sindicato dos Bancários de Londrina e Região, que realizaram uma mobilização em frente ao Bradesco que fica localizado no Centro da cidade.

O objetivo foi denunciar a tentativa de precarização do serviço prestado pelo banco aos seus clientes. A ação, vale dizer, não prejudicou as atividades do banco, que funcionou normalmente.

Veja também

BRADESCO FECHOU CINCO BANCOS EM APENAS 30 DIAS

Apenas o Bradesco, foi responsável por fechar cinco agências na região, três em Londrina, uma em Uraí e outra em Cambé. Além da diminuição da qualidade do atendimento ao cliente, as filas se tornam cada vez maiores nos demais espaços devido à redução dos postos de trabalho.

“Com o fechamento, as agências são unificadas e os cargos se sobrepõem. Uma agência que tem quatro caixas, quando fecha e se une à outra, não vai ficar com oito caixas. Nenhuma agência trabalha com dois gerentes gerais. Essas pessoas vão ser demitidas”, disse o presidente do sindicato, Felipe de Albuquerque Pacheco.

Felipe ainda afirmou que as demissões ainda não aconteceram, pois, os bancos estão evitando possíveis comentários negativos que as demissões em massa sempre provocam, porém, a dispensa deverá acontecer de forma gradual.

+ Nome ou apelido no Copo? Starbucks tem segredo desvendado e motivo da cafeteria fazer isto é curioso

CLIMA TENSO

De acordo com o presidente do sindicato: “O Bradesco disse, recentemente, em mesa de negociação, que não dá garantia de emprego, então você pode imaginar como é o clima dentro da agência, os profissionais trabalhando, sabendo que têm três pessoas disputando a mesma vaga. Dois vão ser demitidos. Isso impacta a saúde emocional e tantas outras coisas”.

Um outro fator que influencia nessa questão é a unificação das agências feitas pelo Bradesco e Itaú. “Aproveitaram a pandemia para enxugar sua rede de atendimento e, agora, o banco está adequando como se a gente estivesse no mesmo cenário, o que não é o caso. O Bradesco, especificamente, está fazendo um movimento nacional de redução da rede de atendimento. Aconteceu no Brasil inteiro”, explicou Pacheco.

“Eles querem forçar os clientes a usarem os caixas eletrônicos e que paguem tudo pelo aplicativo, mas isso é uma opção que o cliente tem que fazer, não ser forçado porque precariza o atendimento e acaba com o nosso trabalho”, completou ele.

Bradesco fechou cinco agências em apenas 1 mês (Foto: Agência O Globo)
Bradesco fechou cinco agências em apenas 1 mês (Foto: Agência O Globo)

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
Botão Fechar PushOnSite