Diretas

Bradesco faz anúncio com 3 alertas para quem tem conta poupança HOJE (02/06)


Conta poupança Bradesco (Foto: Reprodução / Pronatec / Canva / Montagem AaronTuraTV)

A conta poupança é a mais utilizada pelos brasileiros

Fundado há 80 anos, na cidade de Marília, em São Paulo pelo empresário Amador Aguiar, o Banco Bradesco nascia com o objetivo de atender às necessidades dos pequenos agricultores até os grandes empresários.

Sendo assim, o Bradesco divulgou informações importantes sobre os rendimentos da conta poupança em resposta a um decreto do Banco Central de acordo com informações do portal Revista dos Benefícios.

SAIBA MAIS! Grande vitória: Devolução de Valores pelo Banco do Brasil vai beneficiar IDOSOS de 60 anos pra cima

Desde 2012, a conta poupança passou por mudanças devido a um decreto do Banco Central, que determinou novos critérios para o rendimento dessa modalidade em todas as instituições financeiras.

De acordo com o portal oficial do Banco Central, o rendimento da poupança está diretamente atrelado à taxa Selic:

Veja também

  • Quando a meta da taxa Selic ao ano for superior a 8,5%, o rendimento mensal será de 0,5% ao mês.
  • Quando a meta da taxa Selic ao ano for igual ou inferior a 8,5%, o rendimento será de 70% da meta da taxa Selic ao ano.

A instituição financeira está oferecendo uma nova modalidade de serviço da conta poupança, que promete uma experiência personalizada e vantajosa aos seus clientes fiéis, mas também para quem ainda não possui conta no banco.

Conforme foi informado, para abrir uma conta poupança especial no Bradesco, basta seguir um processo simples. Primeiramente é necessário localizar uma agência da instituição. Também é possível abrir a conta baixando o aplicativo do banco.

Conta poupança Bradesco (Foto: Reprodução / Canva)
Conta poupança Bradesco (Foto: Reprodução / Canva)

QUAIS SÃO OS 3 ALERTAS SOBRE A CONTA POUPANÇA BRADESCO?

Uma grande vantagem é investir dinheiro, que é uma das melhores formas de garantir estabilidade financeira e alcançar objetivos de longo prazo. Dentre as opções disponíveis, a poupança é uma das mais populares e acessíveis para os brasileiros.

Atualmente, a poupança rende 70% da taxa Selic, que é a taxa básica de juros da economia brasileira conforme citamos acima. Em um exemplo, caso o correntista invista R$ 2 mil reais na poupança, o investidor retiraria aproximadamente R$ 1.156,22 após um ano de investimento, considerando a taxa referencial (TR) prevista para esse período, que é de 1,64% ao ano.

Os rendimentos da poupança são isentos de Imposto de Renda, o que pode ajudar em uma economia importante para os investidores, sendo essa a segunda vantagem.

Por fim, ao abrir uma conta de poupança no Bradesco, você também terá acesso aos demais serviços oferecidos pelo banco, como empréstimos, seguros e investimentos.

Bradesco faz 3 alertas pertinentes sobre quem tem conta poupança (Foto: Reprodução/ Internet/ Montagem)
Bradesco faz 3 alertas pertinentes sobre quem tem conta poupança (Foto: Reprodução /  Site do Banco)

COMO EVITAR O ENCERRAMENTO DE UMA CONTA?

Uma delas é a realização de depósitos regulares. Mesmo que sejam de pequenos valores, faça depósitos constantes em sua conta poupança.

Dessa forma, você evita que sua conta fique com saldo zerado e sujeita ao encerramento automático. Além dos depósitos, é importante realizar movimentações regulares. Isso pode incluir transferências para outras contas e bancos.

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!