Celebridades

Brasil fora da Copa e jogador da Seleção assume relacionamento com outro homem: “Sou gay”


Foto: Ina Fassbender / AFP

O sonho do Hexa mais uma vez foi interrompido após derrota do Brasil nas quartas de final para a Croácia. Após empate no tempo regular, a decisão ocorreu nos pênaltis e a seleção acabou levando a pior.

Esse, no entanto, não foi a única polêmica que circulou no mundo do futebol em 2022. Em junho, em entrevista ao podcast Nos Armários dos Vestiários, o ex-jogador e comentarista da TV Globo Richarlyson declarou ser bissexual.

“Pelo tanto de pessoas que falam que é importante meu posicionamento, hoje eu resolvi falar: sou bissexual. Se era isso que faltava, ok. Pronto. Agora eu quero ver se realmente vai melhorar, porque é esse o meu questionamento” – disse Richarlyson.

Muitas pessoas saíram em defesa do ex-jogador e demonstraram apoio por ele falar abertamente sobre sua sexualidade, mesmo o Brasil sendo um país preconceituoso.

Brasil, Richarlyson, Globo
Foto: Globo/João Cotta

Carreira de sucesso no Brasil

Richarlyson Barbosa tem uma carreira de sucesso no mundo do futebol. Como jogador, ele atuou em clubes como São Paulo, Atlético Mineiro e Vitória, e pela Seleção Brasileira.

Contudo, em 2007, um dos dirigentes do Palmeiras começou a especular a sexualidade do jogador. Na época o jogador registrou uma queixa-crime contra o homem. No entanto, o juiz responsável pelo caso alegou que: “não seria razoável aceitar homossexuais no futebol brasileiro porque prejudicaria o pensamento da equipe”.

Ainda em reflexos a esse caso do passado, Richarlyson fala abertamente sobre sua sexualidade.

“A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos. Vai fazer o quê? Nada. O mais importante não vai mudar, que é a questão da homofobia. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com naturalidade com isso”.

Preconceito

Com a repercussão das falas do ex-jogador da seleção brasileira, o apresentador Ender Love, da TV Bandeirantes, destilou veneno em seu programa. “Essa história de bissexual, no mínimo é bicha, né? Bicha! A Richarlyson, para”, disse na época.

Na sequência, Ender afirmou que não acredita na bissexualidade. “Ninguém está te criticando se você é hétero, bi. Eu não acredito na bissexualidade”. “Ele tirou um peso das costas”, continuou o apresentador em tom de deboche. “Imagina isso no vestiário gente, o trabalho que não dá”, completou.

O apresentador da Band falou ainda sobre o São Paulo FC, time pelo qual o Richarlyson jogava. “A única torcida do Brasil que não briga é a do São Paulo, porque ao invés de brigar, eles ficam vendendo Mary Kay, Jequiti e Avon na arquibancada”.

Autor(a):

Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.