PUBLICIDADE

Notícias

Urgente: Brasileiros podem desperdiçar enorme benefício se não realizarem esta tarefa HOJE

18/09/2023 às 21:50

Dinheiro em mãos de brasileiro (Foto: Reprodução/ Internet)
Dinheiro em mãos de brasileiro (Foto: Reprodução/ Internet)

Os beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) precisam ficar atentos! Isto se deve ao fato de que uma exigência burocrática em vigor pode surpreendê-los e resultar na perda de um importante benefício. Nesse contexto, é fundamental que todos os segurados participem do Recenseamento Previdenciário do Regime Próprio de Previdência Social de Minas Gerais (RPPS-MG).

Dessa forma, o segurado que tenha negligenciado essa obrigação durante a primeira fase, que ocorreu de 19 de junho a 31 de julho, deve realizar o recenseamento até a data de HOJE (18 de setembro). Portanto, evite correr o risco de perder o seu pagamento! A seguir, explicaremos como você pode efetuar o procedimento do recenseamento.

Conforme informações do Ipsemg, os pensionistas que obtiveram a concessão da pensão até o dia 02 de junho de 2023 e não completarem o recenseamento estão sujeitos à suspensão temporária do seu benefício, conforme estipulado no Decreto Estadual nº 48.620/2023.

Nesse sentido, caso o pensionista tenha dúvidas sobre o recenseamento, a Diretoria de Previdência disponibilizou um guia com as perguntas mais frequentes sobre o assunto.

ESPORTE Medalhão querido do Vasco não se segura e vai aos prantos após vitória grandiosa do clube

Veja também

Benefício exige ação

Ipsemg (Foto: Reprodução)
Ipsemg (Foto: Reprodução)

Outras dúvidas podem ser esclarecidas através da Central de Atendimento Lig Minas 155, que está disponível para chamadas telefônicas, com tarifação de acordo com a operadora. Além disso, há a opção de atendimento pelo WhatsApp, no número (31) 3501-5155, assim como presencialmente nas unidades regionais do Ipsemg.

Para garantir a manutenção do seu benefício, você deve acessar este link e realizar o recenseamento digitalmente nesta segunda-feira (18). No sistema, o pensionista deve efetuar a confirmação de suas informações pessoais cadastradas, incluindo nome, CPF, gênero, data de nascimento, estado de saúde, nome da mãe e endereço, bem como fornecer os números de celular e e-mail atualizados.

Em seguida, será solicitado que o pensionista responda ao questionário relativo às categorias de dependentes. Isso inclui cônjuge, companheiro ou companheira, ex-cônjuge com pensão alimentícia, ex-companheiro com pensão alimentícia, ex-companheira com pensão alimentícia, filha solteira e sem renda.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
Botão Fechar PushOnSite