Celebridades

Lembra dele? Com 30 anos, Buscapé, de O Cravo e a Rosa cresceu e está irreconhecível


Buscapé, de O cravo e a Rosa, fez muito sucesso quando pequeno (Foto: Reprodução)

O Cravo e a Rosa foi uma novela aclamada pelo público da Globo, tanto que a emissora usou a trama para alavancar audiência do período da tarde. O que mais se comenta é como estão hoje em dia os atores que marcaram uma geração, principalmente o garoto Buscapé, que sumiu das telinhas.

+Luan Santana revela como é a luxuosa mansão de Luciano Huck: “Entrei na sala e tinha um helicóptero estacionado”

A novela tem mais de 20 anos da exibição original, muitos artistas se foram e outros envelheceram e decidiram mudar de vida. O folhetim foi tão aclamado, que o público nunca se cansa de assistir a trama de Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis).

Buscapé, na época um personagem mirim, é afilhado de Catarina na história e acaba sempre envolvido nas artimanhas da madrinha espevitada. Por conta da ajuda que recebe do menino, a feminista separa Bianca (Leandra Leal) e Heitor (Rodrigo Faro) muitas vezes. Além disso, é por causa dele que a parceira vê Petruchio aos beijos com outra na porta de casa.

Luiz Antônio do Nascimento, o Buscapé de O Cravo e a Rosa ao lado da esposa - Foto: Reprodução
Luiz Antônio do Nascimento, o Buscapé de O Cravo e a Rosa ao lado da esposa (Foto: Reprodução/Instagram)

Por onde anda?

Buscapé mudou muito após 20 anos da exibição da trama original, apesar da mudança, ele ainda lembra bastante o garoto novo e atrapalhado que divertiu as famílias brasileiras.

Luiz Antônio do Nascimento, que deu vida ao Buscapé, gosta de transmitir informação as pessoas. O artista é responsável por cuidar de uma escola de teatro ao lado da esposa, Lívia Santiago.

+Fátima Bernardes fala sobre seu futuro na Globo: “Prometo”

O artista largou a televisão, mas seguiu no ramo da arte dramática com a L2 In Cena, nome de sua escola de teatro.

O ator de Buscapé ressaltou que conheceu sua esposa aos 13 anos de idade, em entrevista a Patrícia Kogut: “Nos conhecemos na época de O Cravo e a Rosa e, um tempo depois, nos reencontramos e não nos largamos mais. A escola nos permite experimentar muito. No início, escrevemos esquetes e depois, espetáculos inteiros”

Buscapé de O cravo e a Rosa, fez muito sucesso quando pequeno (Reprodução)
Buscapé, de O cravo e a Rosa, fez muito sucesso quando pequeno (Foto: Reprodução)

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.