Notícias

Caio Ribeiro defende jogadores e critica discussão política sobre Copa América


Caio Ribeiro comenta novamente sobre manifesto dos jogadores a respeito da Copa América, no Encontro com Fátima Bernardes Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (10), Caio Ribeiro participou do Encontro com Fátima Bernardes e voltou a comentar sobre o polêmico manifesto dos jogadores da Seleção Brasileira a respeito da realização da Copa América no Brasil.

Em texto, divulgado logo após a vitória do Brasil contra o Paraguai, os jogadores demonstraram insatisfação com o torneio, mas não se recusaram a disputá-lo.

“Para mim, [o manifesto] deixou muito claro que eles não quiseram se envolver em um debate político e em uma discussão que hoje está extrapolando um pouquinho e tomando conta de todas as rodas de conversas”, comentou o ex-jogador, em conversa com Fátima Bernardes.

O comentarista da Globo ainda disse que os convocados de Tite “se posicionaram contra a Copa América” e que mostraram estar “orgulhosos” em jogar com a camisa do Brasil.

“Era importante que eles fossem ouvidos. Segundo os jogadores, eles eram contra [o torneio] por conta da pandemia e preferiam não jogar inclusive pela questão das férias que eles ainda não tiraram. Ficou muito claro que essa decisão partiu da Conmebol e do presidente da CBF e que eles não foram consultados. Isso desagradou os atletas e seria importante ouvi-los. Acho legal que eles reiteraram o orgulho que eles têm de vestir a camisa da seleção brasileira”, contou.

Veja também

No dia anterior, Caio Ribeiro falou sobre o assunto no Globo Esporte. “Eu achei que eles se posicionaram e deixaram muito claro a insatisfação de participar da Copa América. Uma preocupação muito grande era em não se envolver nessa conotação de polarização política que existe”, iniciou o contratado da Globo.

O ex-jogador ainda fez questão de continuar: “E o mais importante: o orgulho de vestir a camisa da seleção e servir o país. Poderia ter sido um posicionamento mais forte? Poderia, mas é importante que a gente respeite a opinião deles, e eles mostraram qual o lado que eles estão na história”.

Caio Ribeiro comenta novamente sobre manifesto dos jogadores a respeito da Copa América
Caio Ribeiro comenta novamente sobre manifesto dos jogadores a respeito da Copa América, no Encontro com Fátima Bernardes Foto: Reprodução

No final de seu comentário, Ribeiro contou que é com o procedimento da Conmebol que os atletas mais ficaram insatisfeitos. Além de Rogério Caboclo, presidente afastado da CBF também ter sido um motivo para que a insatisfação entre eles se tornasse presente: “Foi ele que decidiu trazer [a Copa América] para o Brasil”.

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.