Diretas

Caixa acaba de emitir comunicado urgente sobre o PIX e faz alerta aos correntistas: “Cuidado”


PIX e Caixa (Foto: Reprodução / Pronatec)

Caixa fez importante comunicado para os seus correntistas

Para quem não sabe, a Caixa é o maior banco do Brasil no que diz respeito ao seu número de clientes. Sendo assim, milhões de usuários podem usufruir de todos os serviços e benefícios ofertados pela instituição financeira.

Sendo assim, a Caixa acaba de emitir comunicado urgente sobre o PIX e faz alerta para que os clientes nunca tomem uma atitude em hipótese alguma.

SAIBA MAIS! Lista de veículos que não precisam de CNH é revelada e condutores estão eufóricos

O comunicado foi divulgado em suas redes sociais. O banco solicita que os seus correntistas nunca façam um PIX sem checar o valor e o destinatário.

Afinal, sabemos que após realizado, o PIX é uma transferência que não pode ser cancelada. Ou seja, todo cuidado é redobrado ao efetuar pagamentos.

Pensando nisso, a Caixa dispara. “Cuidado com golpes… Ao realizar algum pagamento via PIX, não se esqueça de verificar se o valor e o destinatário estão corretos. Afinal, ninguém merece prejuízo!”, diz a empresa no anúncio.

Esse comunicado se faz necessário, pois de acordo com informações do portal G1, várias pessoas estão ‘errando’ na hora de concluir o PIX e estão acabando ficando no prejuízo por falta de atenção.

Caixa Econômica Federal (Reprodução/Internet)
Fachada da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução / Internet)

COMO EVITAR GOLPES?

Além de erros por falta de atenção, os correntistas de qualquer instituição bancária estão sujeitos a sofrerem golpes. Criminosos utilizam Trojans, também conhecidos como ‘Cavalos de Troia’ que são softwares maliciosos disfarçados como arquivos ou aplicativos legítimos.

Eles conseguem infiltrar-se nos dispositivos das vítimas, aplicar golpes e roubar dados, incluindo dinheiro. Portanto, não só correntistas da Caixa, mas de qualquer instituição bancária, precisam de extrema atenção para não inserirem vírus em seus smartphones. Veja abaixo as dicas de como evitar:

  • Origem Confiável dos Aplicativos: Baixe aplicativos apenas de fontes confiáveis, como as lojas oficiais de aplicativos. Evite instalar programas fora dessas fontes, pois eles podem ser menos seguros ou até mesmo falsos;
  • Evitar permissões de acessibilidade: Não conceda permissões de acessibilidade a aplicativos, a menos que seja absolutamente necessário;
  • Autenticação Dupla para Segurança: Reforce a segurança das suas contas online habilitando a autenticação de dois fatores (2FA). Essa medida é crucial para contas associadas a métodos de pagamento, ajudando a proteger seus dispositivos e transações;
  • Envio em massa: Não clique em links suspeitos e qualquer dúvida sobre o seu banco, entre em contato primeiramente com a sua instituição financeira através dos canais oficiais da mesma;
Golpe do PIX (Foto: Reprodução / Internet)
Golpe do PIX (Foto: Reprodução / Internet)

 

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!