Celebridades

Calixto de O Cravo e a Rosa luta com doença crônica, foi deixado pela Globo e expôs mágoa profunda do canal


Pedro Paulo Rangel como Calixto, de O Cravo e a Rosa (Foto: Reprodução)

Pedro Paulo Rangel está afastado das telinhas, lutando contra grave doença

Recentemente, a novela O Cravo e a Rosa foi reexibida na Globo após 22 anos de sua exibição original e fez um sucesso absoluto nas tardes da emissora. Na trama, um dos destaques foi o ator Pedro Paulo Rangel, que deu vida a Calixto.

Na ocasião da novela, ele tinha 52 anos, e hoje está com 73. Sem atuar em novelas durante a pandemia de Covid-19, Pedro Paulo Rangel ficou bastante recluso e só voltou a aparecer após completar o ciclo vacinal contra a doença.

+Ex- estrela da Globo, denunciou “sujeira” que viveu nos bastidores da emissora: “Tudo fede”

Sua última novela foi Amor Eterno Amor (2012) e, após isso, esteve nas séries As Brasileiras e O Dentista Mascarado (2013), na Globo.

Em O Cravo e a Rosa, viveu Calixto, um fabricante de queijos que trabalhava na propriedade de Petruchio, interpretado por Eduardo Moscovis. Na trama, ele ainda se envolveu amorosamente com Dona Mimosa, personagem de Suely Franco.

O Cravo e a Rosa: Calixto surta ao ouvir revelação e persegue Petruchio com enxada (Reprodução)
Pedro Paulo Rangel como Calixto, de O Cravo e a Rosa (Foto: Reprodução)

Não quer voltar às novelas

Em 2019, Pedro Paulo Rangel concedeu uma entrevista ao jornal O Globo, onde afirmou que não sente vontade de trabalhar em novelas: “Já cumpri esse carma. Não tenho mais saúde para me dedicar a um trabalho intenso de 11 meses com eventuais externas à noite”, explicou o eterno Calixto.

Em 2017, em bate-papo com o Domingo Show, da Record, revelou que sua saída da Globo seria temporária, mas a emissora encerrou seu contrato: “Hoje em dia, sacudo os ombros para eles. Mas, na época, fiquei muito magoado. Não precisa, uma TV como essa, tão premiada, tão famosa, agir dessa maneira”, contou.

+Queridinha de Silvio Santos, Bianca Castanho sumiu da TV, está muito diferente e deixou o Brasil para trás

Doença crônica

Atualmente, Pedro Paulo Rangel se dedica ao teatro, quando pode, já que convive com uma doença crônica nos pulmões. Inclusive, devido a isso, ele optou pelo isolamento total durante a pandemia.

Ainda em 2017, ele revelou que leva uma rotina complicada devido ao diagnóstico: “Não é falta de ar. É o contrário. É excesso. Fico empapuçado porque não tenho força para expelir o ar do pulmão”, disse ele à Record.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.