Esporte

Promotor pede quatro anos de prisão para torcedores em caso de racismo contra Vinícius Júnior


Jogador Vinicius Junior (Foto: Diego Souto/Quality Sport Images/Getty Images)

Vinícius Júnior voltou a ser um dos principais assuntos nas redes sociais. Isso porque, o famoso jogador do Real Madrid, virou um dos principais tópicos na internet após sofrer diversos casos de racismo ao decorrer do ano. Depois de tantas denúncias e dos casos viralizarem nas redes sociais, um promotor da Espanha pediu quatro anos de prisão para os torcedores que ofenderam o atleta de futebol da Seleção Brasileira.

Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”

Promotor pede 4 anos de prisão para torcedores do Atlético após racismo contra Vinícius Júnior

Textor bate martelo e promete que Botafogo será ‘agressivo’ no mercado de contratações

Um promotor espanhol disse nessa terça-feira (05) que solicitou penas de quatro anos de prisão, por crime de ódio, para quatro torcedores de futebol depois que um boneco negro vestido como o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, foi pendurado pelo pescoço em uma ponte no mês de janeiro.

Hulk é pressionado sobre permanência no Atlético-MG e foge: “Nas mãos de Deus”

Veja também

Uma faixa com os dizeres “Madri odeia o Real” e um boneco inflável com uma réplica da camisa 20 do craque apareceram pendurados em uma ponte perto do campo de treinamento do clube, antes de uma partida contra o rival Atlético de Madrid, em 26 de janeiro. O promotor acusou quatro membros do grupo radical de extrema-direita Frente Atlético, que são torcedores do Atlético de Madrid, de fazer ameaças contra o craque da Seleção e também de infringir direitos fundamentais, de acordo com um comunicado da promotoria.

O famoso jogador de futebol do Real Madrid e da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução)
O famoso jogador de futebol do Real Madrid e da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução)

Marcelo expõe verdade e confessa que sonha com volta de Thiago Silva ao Fluminense: “Tem uma história gigante aqui”

Os quatro mostraram “um sinal inequívoco de desprezo e repúdio à cor da pele da vítima e uma tentativa de minar sua paz de espírito”, declarou o profissional. O promotor ainda solicitou uma indenização conjunta de 6 mil euros (cerca de R$ 32 mil) por responsabilidade civil pelos danos morais causados ao jogador de futebol.

Vasco deve desembolsar cerca de R$ 1 milhão para conseguir contar com Praxedes contra o Bragantino

É importante destacar que, os quatro homens que foram acusados de racismo, que se recusaram a depor quando foram presos em maio, foram libertados sob fiança depois que um tribunal os proibiu de se aproximar de Vinícius ou de se comunicar com ele. Eles também foram impedidos de entrar no estádio e no campo de treinamento do Real, bem como no estádio do Atlético.

Acabou! São Paulo toma decisão final e faz lista de dispensas para 2024

O craque da Seleção esteve no centro das atenções na Espanha no início deste ano depois de chamar LALIGA e o próprio país de racistas, após agressão verbal de torcedores que ele sofreu durante outro jogo do Real Madrid em Valencia, no mês de maio.

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉