Celebridades

Catia Fonseca critica cancelamento do Casos de Família no SBT: “Eu fiquei superchateada”


Catia Fonseca em seu programa (Foto: Reprodução)

Catia Fonseca, apresentadora do Melhor da Tarde, da Band, criticou a escolha do SBT de encerrar a produção do programa Casos de Família, após 18 anos no ar. Na atração vespertina na última quarta-feira (24), a comunicadora foi solidária com Christina Rocha e lamentou a decisão do canal de Sinal Santos de tirar a atração da grade de programação. Ao falar sobre o assunto, ela assegurou que não há rivalidade entre apresentadores de televisão.

Após se demitir, Galvão Bueno retorna ao estádio do tetra e recria narração histórica

“Eu fiquei superchateada quando eu vi hoje cedo, foi decisão da direção do SBT acabar com o programa da Christina Rocha, programa que estava no ar há 18 anos. Até outro dia eu estava conversando com o Flávio Ricco [colunista do portal R7], e a gente falava de como que é essa rivalidade quando a gente está no ar. Quando cada um está no ar, cada um coloca o seu melhor. Assim como eu, a Sonia, a própria Christina Rocha”, disse Catia Fonseca. “Só que é muito triste quando a gente vê um programa acabar desse jeito, principalmente pra colocar novela. Novela que é um produto já pronto, enlatado, que já estava lá e todo mundo já recebeu [salário] e a gente vê o quanto está difícil nesse nosso mercado de trabalho, a gente ter as pessoas mesmo, pessoas fantásticas sendo recolocadas de uma forma rápida”, seguiu a contratada da Band.

Catia Fonseca diz ter ficado chateada com decisão do canal de Silvio Santos e se solidariza com Christina Rocha e equipe, Foto: Reprodução/Internet
Catia Fonseca diz ter ficado chateada com decisão do canal de Silvio Santos e se solidariza com Christina Rocha e equipe, Foto: Reprodução/Internet

Catia Fonseca ainda comentou sobre as dificuldades do mercado de trabalho para profissionais de TV. “O mercado de televisão ele é muito pequeno, pra tantos bons profissionais que a gente tem. Então é muito triste pra gente, saber do fim de um programa. Ninguém sabe se volta em 2023, mas mesmo que fosse um mês, a gente sabe o quanto que é um programa tradicional, um programa que também, acima de tudo, tem sua audiência muito boa, um programa que fazia parte da vida de todos os brasileiros, que em algum momento já assistiram”, disse a apresentadora.

Beiçola de A Grande Família volta a implorar por ajuda: “Toda doação importa”

“Os nossos sentimentos!”, desejou para Christina Rocha e aos integrantes da equipe do Casos de Família. Segundo informações que circulavam nos bastidores do SBT, a emissora pretende reaproveitar todos os funcionários da atração em outros programas. “A gente tem que se colocar no lugar das pessoas e a gente, acima de tudo, tem que imaginar o quão complicado vai ser, pra pelo menos 50, 60, 70 pessoas que vão ter que ser recolocadas no mercado de trabalho, ainda mais nesse momento”, encerrou Catia Fonseca.

Autor(a):