Destaque

Causa da morte de Jô Soares é revelada e choca a todos


Parceiro de Jô Soares teve pedido final recusado pelo famoso (Foto: Reprodução)

Após 4 meses, causa da morte de Jô Soares é revelada e choca o público

José Eugênio Soares, mais conhecido como Jô Soares (1938-2022) morreu em agosto deste ano no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, mas a causa da morte do ex-apresentador da Rede Globo não foi revelada na época. Flavia Pedras, sua ex-esposa, contou que o apresentador de 84 anos queria se manter “elegante na vida” e evitar fofocas sobre seus problemas.

Estrela da Globo quebrou o silêncio e expôs profunda mágoa do “Programa do Jô”: “Saí arrasada”

Uma reportagem teve acesso à certidão de óbito do humorista, que foi emitida em 5 de agosto deste ano em São Paulo. O documento descreve que Jô, veio a falecer durante a madrugada por insuficiência cardíaca e renal, fibrilação arterial e estenose aórtica.

A insuficiência renal vêm acontecer quando os rins perdem sua capacidade de executar suas funções básicas, por exemplo: remover e equilibrar os fluidos do organismo. Já no caso da insuficiência cardíaca, acontece quando o coração não consegue bombear sangue o suficiente para o restante do corpo.

Jô ainda teve um estreitamento de abertura da válvula aórtica, responsável pela saída de sangue do ventrículo do lado esquerdo do coração. Por essa complicação, o fluxo de sangue foi bloqueado. A estenose aórtica se agravou com uma frequência cardíaca irregular, chamada de fibrilação atrial.

Jô Soares no Programa do Jô, da Globo
Jô Soares no Programa do Jô, da Globo (Foto: Reprodução:/G1 Globo)

HERANÇA DE JÔ SOARES

Mudança no rosto de Rafinha Justus deixou o público surpreso: “Reparem a diferença”

Jô Soares tinha um apartamento duplex onde morava em Higienópolis, bairro nobre de São Paulo, mas não entrou em seu testamento porque estava no nome de sua ex-esposa, Flavia Pedras desde 2017, quando Jô passou o imóvel para ela. Flavia afirmou que parte de sua herança, como obras de arte e entre outros pertences, foi dividida entre os funcionários do humorista.