Cebolinha choca o Flamengo e puxa fila de questões que podem gerar desfalques na reta final do Brasileirão


O famoso jogador de futebol do Flamengo, Everton Cebolinha (Foto: Reprodução)
O famoso jogador de futebol do Flamengo, Everton Cebolinha (Foto: Reprodução)

Preocupações no Flamengo

Na última quarta-feira (29), o Flamengo de Everton Cebolinha recebeu o Atlético-MG no Maracanã e sofreu uma derrota por 3 a 0, um resultado que complica a trajetória da equipe Rubro-Negra na busca pelo nono título. Neste momento, o Mais Querido encontra-se na quarta posição, somando 63 pontos, empatado com Atlético e Botafogo, mas com desvantagem no saldo de gols.

Com apenas duas rodadas restantes no Brasileirão, o revés dentro do Maracanã foi um golpe duro para a Nação Rubro-Negra, testemunhando um desempenho muito abaixo do esperado diante do time mineiro.

Everton Cebolinha, sem dúvidas, se destacou como o melhor jogador em campo. Ele se movimentou bem e deu ritmo ao Flamengo durante sua participação. A equipe caiu consideravelmente após a saída do atacante. Aliás, a ausência dele se soma a outro problema enfrentado pelo Rubro-Negro.

ESPORTE Leila Pereira não fica parada e vai pra cima de atacante multicampeão pelo Flamengo (ig.com.br)

Situação de Cebolinha

Éverton Ribeiro pedindo calma nos gramados com a camisa do Flamengo (Foto: Reprodução/ Thiago Ribeiro/ AGIF)
Éverton Ribeiro pedindo calma nos gramados com a camisa do Flamengo (Foto: Reprodução/ Thiago Ribeiro/ AGIF)

O atacante foi substituído devido a dores no joelho e passará por uma reavaliação médica para determinar a gravidade do problema. Entretanto, as preocupações não se restringem apenas ao número 11 da Gávea.

Além de Everton Cebolinha, outro jogador que pode ficar de fora é Everton Ribeiro. Este é mais um caso que o departamento médico do Flamengo precisa resolver. O camisa 7 foi acionado no segundo tempo, mas não permaneceu por muito tempo em campo. Após um lance aéreo, não conseguiu suportar as dores e teve que ser substituído.

Everton Ribeiro sofreu uma luxação no ombro e, juntamente com Everton Cebolinha, pode ficar ausente nas últimas rodadas do Brasileirão, que são cruciais para o time dirigido por Tite garantir sua posição no disputado G-4 do campeonato.

Apesar disso, aguardando um diagnóstico preciso sobre Everton Cebolinha e Everton Ribeiro, o Flamengo se prepara para o próximo confronto, marcado para domingo (3), contra o Cuiabá. O Mais Querido encerrará sua jornada no Brasileirão enfrentando o São Paulo na quarta-feira seguinte (6).

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.