Futuro dos chocolates Garoto: produtos vão parar de serem fabricados? Descubra


Futuro dos chocolates Garoto: especulações sobre sua fabricação após a aquisição pela Nestlé
Futuro dos chocolates Garoto: especulações sobre sua fabricação após a aquisição pela Nestlé (Foto: Reprodução/Internet)

Futuro dos chocolates populares: aquisição da Garoto pela Nestlé traz incertezas

A aquisição da Garoto pela Nestlé, encerrada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) na semana passada, despertou especulações sobre o futuro de chocolates populares entre os brasileiros.

Com um processo de aquisição que se estendeu por 21 anos, as condições do acordo visam preservar a competitividade no mercado nacional de chocolates.

+ Carro 0 km com DESCONTO! Conheça os 10 modelos com as maiores reduções de preço

A Garoto, com origens em Vila Velha, trouxe incertezas sobre seu destino. O Cade especificou que a venda da Garoto inclui “remédios comportamentais”, medidas relacionadas ao funcionamento interno da empresa e suas obrigações.

A Nestlé recebeu a proibição de adquirir, durante cinco anos, ativos que correspondam a uma participação de mercado de 5% ou mais. No entanto, aquisições internacionais não estão sujeitas a esta restrição.

+ Uber oferece função que promete agradar clientes que amam a moda antiga

Fábrica continuará em ação

Convém salientar que a fábrica de chocolates Garoto permanecerá em operação. Isso faz parte das exigências do Cade no acordo. A Nestlé, agora responsável pela administração da marca, não indicou qualquer intenção de encerrar as atividades da fábrica.

Caixa de bombons da famosa marca Garoto
Caixa de bombons da famosa marca Garoto (Foto: Reprodução/Internet)

O acordo determina que a unidade deve continuar operacional e receber investimentos por pelo menos sete anos. Portanto, a continuidade da produção dos chocolates populares está assegurada.

+ Bolsa Família pagará parcela extraordinária de 1.420 reais neste mês de junho

Com a decisão do acordo na última semana, as marcas tradicionais continuam preservadas. A Nestlé também tem a oportunidade de expandir o portfólio de chocolates Garoto, abrindo espaço para o lançamento de novos produtos. Desta forma, os chocolates permanecerão parte integrante da vida dos brasileiros.

Autor(a):

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.