Diretas

Com 50 anos de idade, Eliana alivia peso de envelhecer e afirma: ‘Jamais uma imposição’


Eliana fala de ida para Globo e dá recado para SBT (Foto: Divulgação)

A apresentadora Eliana Michaelichen fez 50 anos de idade nesta terça-feira (22) e fez uma reflexão a respeito das críticas que mulheres acabam sofrendo por envelhecer. Ela contou que já chegou a se sentir obrigada a usar maquiagem com o intuito de esconder rugas e até intimidada por usar roupas que “não condiziam com sua idade”. Ao publicar uma mensagem de apoio para os seguidores, a comunicadora admitiu que envelhecer é “revolucionário”.

Público ficou impactado com Eliana no Teleton e especulou gravidez da apresentadora: “Tenho certeza”

“Nos meus 50 anos, ao acordar, quero decidir se vou usar maquiagem ou ficar de cara limpa. Isso é uma escolha e jamais uma imposição por conta da minha idade ou pele madura”, pontuou ela, em um vídeo compartilhado em seu perfil no Instagram.

“Vou me arrumar para sair, escolher se vou usar um vestido curtinho ou uma calça longa, porque ninguém pode me dizer que não tenho mais idade para tal roupa. Nos meus 50 anos, quero enaltecer ainda mais o feminino, me unir mais às mulheres”, refletiu Eliana em sua postagem.

Além disso, a apresentadora também afirmou que a sociedade acaba valorizando muito mais a juventude do que a idade mais avançada. Atualmente, assuntos como rugas, hormônios, carreira e sexualidade a fazem se sentir mais confiante, comparado com a época em que tinha 20 anos.

“Vou frequentar os ambientes que me sinto confortável, acompanhada das pessoas que me sinto bem. E se alguém comentar que não é lugar para minha idade, vou ficar mesmo assim”, disparou.

Com 50 anos de idade, Eliana alivia peso da idade e faz reflexão
Com 50 anos de idade, Eliana alivia peso da idade e faz reflexão Foto: Reprodução

Após relacionamento, Eliana expôs verdade sobre Roberto Justus e chocou: “Se tem uma coisa que ele é…”

“Quero brincar mais com meus filhos, viajar, estudar, fazê-los dormir. Fazer parte das memórias e experiências de vida deles é algo que não abro mão. Hoje eu acordei com 50 anos. E por esta e tantas outras conquistas, tenho muitas razões para celebrar!”, confessou Eliana em sua reflexão.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.