Diretas

Jornalista perde cabelo por câncer e revela decisão tomada pela GloboNews


Com câncer, jornalista revela decisão tomada pela GloboNews Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (18), a jornalista Lilian Ribeiro participou do programa Encontro com Patrícia Poeta, na Rede Globo. A apresentadora anda lutando contra um câncer de mama e, por conta do tratamento, acabou perdendo o cabelo. Na conversa com Poeta, ela comoveu o público ao revelar uma decisão tomada pela GloboNews, canal que trabalha atualmente, depois de ter aparecido com um lenço na cabeça.

GloboNews comete erro técnico ao vivo e internautas reclamam: ‘Problema sério’

A jornalista admitiu que sentiu medo de ser deixada de lado pela emissora por conta de sua situação capilar. Porém, a direção da GloboNews aceitou tranquilamente a ideia de ter uma apresentadora usando lenço.

Além disso, vale ressaltar que a rotina de trabalho até contribuiu para que Lilian Ribeiro não passasse a ficar deprimida por conta da luta contra o câncer. A comunicadora não deixou as inseguranças provindas do diagnóstico escondidas, o que acabou deixando-a com uma tristeza muito grande.

Ao recuperar os ânimos com o trabalho na GloboNews, a apresentadora decidiu que seu emprego teria de ser seu principal amigo durante a fase difícil com a doença. “Descobri que o trabalho estava me fazendo bem, enfrentar o tratamento de outra maneira. No começo eu fiquei muito assustada, tinha acabado de perder uma prima querida por conta de um câncer. Fiquei muitas semanas deprimida, sem trabalhar e, quando voltei, fiquei num outro estado de espírito. Logo depois, o cabelo começou a cair, e eu não queria parar de trabalhar”, analisou ela.

Com câncer, jornalista revela decisão tomada pela GloboNews
Com câncer, jornalista revela decisão tomada pela GloboNews Foto: Reprodução

Bomba: Globo decide suspender atração de Luciano Huck e cancelamento pode ser definitivo

Vale ressaltar também que, recentemente, Lilian Ribeiro fez um anúncio importante para as mulheres: a necessidade de fazer o autoexame e possuir acompanhamento médico com frequência. De acordo com a contratada da GloboNews, as mulheres não precisam sentir vergonha de receber ajuda de profissionais, indo atrás de auxílio assim que perceberem algum sintoma sugestivo.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.