Audiências

Com volta de Flávia Noronha, TV Fama despenca em audiência


Flávia Noronha retorna ao TV Fama, e audiência cai

Flávia Noronha retornou ao TV Fama na noite de segunda-feira (6), na sétima reformulação do programa em menos de um ano. A RedeTV! apostou em uma volta às origens para tentar alavancar a audiência de sua atração mais antiga, com quase 22 anos ininterruptos no ar.

Sandra Annenberg escancara bastidores da Globo, expõe o que Antônio Fagundes fazia e confirma: “Efeitos no cérebro”

Trazendo de volta a apresentadora que estava afastada desde abril de 2021, retomando parceira com Nelson Rubens, que já havia retornado a atração há algumas semanas. Além dos dois, o projeto agora também conta com Fernando Oliveira, como terceiro apresentador.

A emissora de Amilcare Dallevo Jr Marcelo de Carvalho, no entanto, não parece ter agradado os telespectadores com as recentes mudanças, ao menos no primeiro dia, segundo apurado pelo site TV Pop, o novo TV Fama marcou média de apenas 0,3 ponto. O índice, além de longe do suficiente para arredondar a performance para 1 ponto, representa uma saída de 50% do público em comparativo com números das últimas segundas-feiras.

Flávia Noronha e Nelson Rubens no TV Fama
Flávia Noronha e Nelson Rubens no TV Fama

As novidades como o retorno de Flávia Noronha ao programa de fofocas, acabou amargando para a emissora a sexta colocação no ranking de ibope de canais abertos, atrás da Globo, Record, SBT, Band e Cultura. O programa, que teve o mesmo índice de audiência da TV Aparecida em sua faixa horária, teve público menor do que várias atrações de emissoras menores: na TV Brasil, A Escrava Isaura marcou 1,2 ponto. Na Gazeta, Mulheres pontuou 0,6 e o Gazeta Esportiva teve 1,1. Na TV Aparecida, o terço das 18h registrou 0,9.

Depois de ser chamado de “gente inferior”, Felipe Neto volta a criticar Tiago Leifert: “Você é um nojo”

O resultado longe do satisfatório da nova reformulação do TV Fama fez com que a RedeTV! tivesse média de somente 0,4 ponto entre 7h e meia-noite, mesma média obtida pela estatal TV Brasil e somente 0,1 ponto a mais do que registrado pela TV Gazeta. Mesmo tendo reduzido o espaço dedicado a desenhos animados, a TV Cultura continuou como quinto canal mais visto na capital paulista, com 0,9 ponto, sucedida por Band (2,4), SBT (4,3). Record (5,7) e Globo (15,5).

Autor(a):