Destaque

TROPEÇOS: Comediante revelou o que Ratinho fez por ele após virar as costas para o SBT


Toda trupe do Programa do Ratinho (Foto: Divulgação/ SBT)

Comediante saiu do SBT e revelou o que Ratinho fez com ele após decisão

Quem assiste ao ‘Programa do Ratinho‘, no SBT, está acostumado com o espetáculo circense que acontece diante das câmeras. O apresentador Carlos Massa está sempre rodeado de grandes humoristas e assistentes de palco caricatos, como o Santos.

Vivido pelo ator e comediante Iran Thieme, o Santos se tornou um grande fenômeno no ‘Programa do Ratinho’ no começo dos anos 2000. Ele criou a personagem que era nada menos que um sobrinho de Silvio Santos, por isso do nome batizado.

No início, sempre que Ratinho estava de saco cheio dele e ia puni-lo ou castigá-lo, Santos ameaçava em ligações que ia entrar em contato com Silvio Santos. Com medo, Carlos Massa voltava atrás, sempre em tom de brincadeira.

+BATALHA: Famosa apresentadora odiava ser confundida com Hebe Camargo e hoje entendemos motivo

Ratinho e Santos diante das câmeras
Ratinho e Santos diante das câmeras (Foto: Reprodução/ Programa do Ratinho/ SBT)

Santos se tornou um grande nome dentro do SBT por conta de seu número. Com participações pontuais no Ratinho e até dentro do humorístico ‘A Praça É Nossa’, o comendiante se sobressaiu e alçou voos.

Em certo momento da sua carreira, Iran Thieme trocou o SBT pela Record, onde ele se tornou um comediante fixo nos programas de Tom Cavalcante. Anos depois, o bom filho a casa torna e está até hoje no ‘Programa do Ratinho’.

Sem gravar, devido um período que o Ratinho ficou fora do ar no SBT, o Santos passou uns bocados em sua vida, portanto, o aperto financeiro chegou já que ele sobrevivia só com o cachê da ‘Praça’. E tudo isso ele contou ao podcast ‘Ticaracaticast’, apresentado por Carioca e Bola, ex-Pânico.

“Quando eu pedi demissão [do SBT] pra ir pra Record, o programa do Ratinho estava fora do ar. Estava muito difícil para mim, só ‘A Praça É Nossa’ não podia me sustentar.”, confessou Santos.

Mesmo deixando o SBT e assinando com a Record, o tramite de contratação ia deixá-lo um mês sem salário, mas Ratinho estendeu a mão mesmo assim: “Foi lá e me deu um cheque gordo. Tanto é que, naquela época, se for pra comparar hoje, eu acho que seria uns R$150 mil”, confessou o engraçado Santos sobre o que o ex-patrão lhe fez.

O comediante confessou a decisão que tomou e a mão estendida do ex-patrão
O comediante confessou a decisão que tomou e a mão estendida do ex-patrão (Foto: Reprodução/ Ticaracaticast/ YouTube)

+PÉROLA: Fiel escudeiro de Silvio Santos resgata foto raríssima ao lado de Gugu Liberato: “Feiúra”

Santos emotivo

Iran Thieme, fora do seu personagem, é um homem muito amável e sensível. Ao contar o que Ratinho lhe fez durante um apuro financeiro, ele se mostrou eternamente agradecido pela compaixão. “Eu pedi demissão e ele me deu dinheiro, tanto é que eu estava cheio de dívida.”, revelou.

E ainda explicou a saga para sacar a quantia: “Faltava 10 minutos para o banco do SBT fechar, eu fui tropeçando até lá. Passei até por baixo da roleta, não tive nem tempo de passar o cartão. São pessoas que eu tenho muita gratidão.”, concluiu o comediante Iran Thieme ao podcast.

O ator e comediante Iran Thieme, sem sua caracterização em podcast
O ator e comediante Iran Thieme, sem sua caracterização em podcast (Foto: Reprodução/ Ticaracaticast/ YouTube)

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.