Destaque

Como está Gerson Brenner hoje 25 anos depois de levar tiro em assalto


Gerson Brenner galã da novela Corpo Dourado da Rede Globo (Foto: Reprodução/Internet)

Como está Gerson Brenner, ex-ator da Globo que levou tiro em assalto há 25 anos

Há 25 anos, o ex-galã Gerson Brenner estava no auge de sua carreira ao interpretar Jorginho na novela Corpo Dourado, da Rede Globo, que estreou em janeiro de 1998. Mas uma grande tragédia acabou afastando o ator da TV. Atualmente, Gerson está com 63 anos e vive de maneira mais reclusa por conta de suas limitações impostas pelas sequelas do tiro que ele levou.

Gay? Ainda em vida, Jô Soares deixou todos chocados ao beijar outro homem: “Babou minha boca toda”

No dia 17 de agosto de 1998, o artista viajava de São Paulo para o Rio de Janeiro logo depois de ter gravado sua última cena na trama da Globo, que teve o episódio final exibido quatro dias depois da tragédia.

Ele passava pela rodovia Ayrton Senna quando foi surpreendido por bandidos. Durante o assalto, o ator, na época com 38 anos de idade, levou um tiro na cabeça e teve sérias lesões. A bala atravessou o lado esquerdo do cérebro e ficou alojada perto da nuca do artista.

Gerson Brenner em Corpo Dourado da Rede Globo
Gerson Brenner em Corpo Dourado da Rede Globo (Foto: Reprodução/Internet)

COMO ESTÁ O ARTISTA HOJE?

Gerson Brenner perdeu massa encefálica e ficou em coma. Ele ficou com várias sequelas, tem dificuldade para falar e não consegue se locomover sozinho desde então.

Luciano Huck recebeu carta de mulher no Domingão que o motivou a entregar fato raro: “Minha mãe era”

O ex-ator completou 63 anos no último 22 de dezembro. Ele vive com sua esposa, a psicóloga Marta Mendonça, que atualmente atualizou o estado de saúde de seu companheiro.

“A gente não têm abusado, não. Estamos tomando mais cuidado porque sabemos que a imunidade dele é mais baixa e não podemos correr o risco de pegar Covid-19. Mas graças a Deus estamos bem! Vai ter muito tempo ainda para a gente sair, passear, ir à praia, que ele tanto quer ir, mas tudo no seu tempo.”