Notícias

Confirmado! Dinheiro perdido é liberado oficialmente para trabalhadores; saiba quem pode receber


Confirmado! Dinheiro perdido é liberado para trabalhadores (Foto: iStock)

O Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), mais conhecidos pela sigla PIS/PASEP, são contribuições sociais tributária, devidas pelas pessoas jurídicas, com o intuito de financiar o pagamento do seguro-desemprego, abono e participação na receita dos órgãos e entidades para os trabalhadores públicos e privados e, talvez, você também tenha direito a esses programas, principalmente a um dinheiro esquecido para quem trabalhou de 1971 a 1988.

Cabelo: acabe com os fios brancos como esses 3 óleos e se livre dos grisalhos AGORA mesmo

Dinheiro esquecido já está disponível para ser sacado

Dê fim as linhas de expressão! Veja como evitar rugas com esses 2 passos e tenha uma pele saudável

Para quem não sabe, as Cotas PIS/PASEP são valores esquecidos nas contas do PIS e do Pasep, que foram acumulados por trabalhadores entre 1971 e 1988. Esses valores são destinados principalmente a trabalhadores de baixa renda, com salários que não excedam a média de dois salários mínimos no ano-base do pagamento.

É oficial! Idosos têm antecipação de benefício pago pelo INSS aprovada e notícia surpreende população

Veja também

Originalmente, esses valores seriam disponibilizados no ano seguinte ao ano-base. Entretanto, devido à pandemia de Covid-19, houve um adiamento nos pagamentos, e agora eles estão sendo efetuados referentes aos anos em atraso.

Veja como receber dinheiro esquecido (Foto: Reprodução/ Internet)
Veja como receber dinheiro esquecido (Foto: Reprodução/ Internet)

Governo Federal solta comunicado e anuncia projeto de lei para acelerar processo de falência das empresas

Veja como consultar o saldo do PIS/PASEP

Anvisa libera venda de produto proibido em todo o país no Rio Grande do Sul até o fim de agosto

Para verificar o saldo das Cotas PIS/PASEP e solicitar o saque, existem diversos canais disponíveis. Os trabalhadores do setor privado podem utilizar o aplicativo do FGTS disponibilizado pela Caixa Econômica Federal ou comparecer a uma agência bancária para realizar a consulta e o saque.

Conmebol toma decisão sobre eliminação da equipe de Renato Gaúcho, do Grêmio, da Libertadores

Já os servidores públicos devem verificar o saldo e efetuar o saque por meio do Banco do Brasil (BB). No caso de falecimento do beneficiário, os herdeiros têm o direito de sacar as Cotas PIS/PASEP mediante a apresentação da documentação exigida no banco pertinente. Essa documentação inclui a carteira de trabalho, a certidão de óbito, documentos de identificação e o número do PIS/PASEP/NIS do falecido, entre outros.

Confirmado! Casares age por trás das câmeras e reforço da Europa está chegando no São Paulo

PIS/Pasep: veja se você tem direito ao benefício (Reprodução/Internet)
PIS/Pasep: veja se você tem direito ao benefício (Reprodução/Internet)

Confirmado! Casares age por trás das câmeras e reforço da Europa está chegando no São Paulo

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉