PUBLICIDADE

Notícias

ATENÇÃO! Contas ATIVAS de uma única pessoa em 2, 3, 4, 5 bancos ou + sofrem mudança RADICAL anunciada

10/07/2024 às 10:36

Fachada do Banco Central (BC) - (Foto: Reprodução/ Internet)
Fachada do Banco Central (BC) - (Foto: Reprodução/ Internet)

Na última segunda-feira, 08 de julho, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) fez um importantíssimo anúncio para os brasileiros que possuem conta ativa em qualquer instituição bancária no país, diante de uma mudança planejada e que veio à tona no comunicado geral.

A Febraban anunciou a iniciativa referente a padronização dos termos utilizados em extratos bancários, ou seja, o intuito disso é facilitar que se compreenda as informações dos extratos dos bancos, ainda mais visando quem tem conta em mais de uma instituição bancária.

Febraban anuncia mudança radical em contas ativas (Foto: Reprodução/ Divulgação)
Febraban anuncia mudança radical em contas ativas (Foto: Reprodução/ Divulgação)

Essa medida anunciada a quem tem conta ativa em múltiplos bancos, traz a tendência de tornar todas transações bancárias ainda mais acessíveis e transparentes, promovendo entendimento e clareza aos correntistas de inúmeros instituições financeiras.

Hoje em dia, as instituições bancárias usam mais de 4 mil nomenclaturas diferentes na intenção de descreverem operações financeiras em extratos bancários, o que causa espanto nos clientes e até uma confusão entre os mesmos, ainda mais aqueles com contas ativas em 2, 3, 4, 5 bancos ou mais.

A Febraban está fazendo agora isso cair por terra e facilitar a vida do correntista, tomando a decisão certeira de padronizar, pra começo de conversa, 44 operações bancárias, onde se inclui 30 tipos diferentes de depósitos e 14 modalidades de saques bancários.

Saiba mais sobre as mudanças nos bancos (Foto: Reprodução/Internet)
Saiba mais sobre as mudanças nos bancos (Foto: Reprodução/Internet)

De acordo com falas do diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Faria, foi dito o seguinte sobre a padronização de operações dos bancos: “A iniciativa vai universalizar as informações, trazendo mais compreensão ao cliente sobre a operação que ele realizou, além de ampliar o acesso da população aos serviços bancários.”, cravou.

Por enquanto, essa padronização atinge apenas as modalidades de saque e depósito nos bancos brasileiros, mas deve ser expandida, gradualmente, com a inclusão de outras diversificadas transações financeiras realizadas pelas instituições bancárias.

Banco Central faz alerta para brasileiros sobre dinheiro em contas (Imagem Reprodução Canva)
Banco Central faz alerta para brasileiros sobre dinheiro em contas (Imagem Reprodução Canva)

Qual o banco mais antigo do Brasil?

Desde 1808, o Banco do Brasil, que era privado, se tornou conhecido como a instituição bancária mais antiga do Brasil, fundada por Dom João VI e hoje com 216 anos de mercado.

Veja também

Thumbnail Video Youtube Botão Play do Youtube

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
Botão Fechar PushOnSite