Esporte

Corinthians: Fábio Santos revira o passado e chama atenção para desafio do Timão na Libertadores


O lateral-esquerdo do Corinthians, Fábio Santos (Foto: Reprodução/Premiere)

Fábio Santos não esconde erro do Corinthians do passado e diz o que deve ser feito na Libertadores 2023

A Copa Libertadores da América tão esperada pelos torcedores esta às vésperas de acontecer. Enquanto isso, o Corinthians se prepara para dar seu melhor e reverter a situação negativa do clube em relação da última eliminação do Paulistão.

+Falência: o astro da Praça é Nossa que perdeu tudo, parou nas ruas e precisou viver com restos de comida

Agora, com visibilidade abrangente, o Timão irá encarar seus adversários de frente a partir de abril e terá um embate inicial na fase de grupos, contra o Independiente Del Valle, do Equador; o Argentino Júniors, da Argentina; e o Liverpool, do Uruguai.

Nas redes sociais, Corinthians divulga dias e horários das partidas sorteadas do Grupo E na Libertadores
Nas redes sociais, Corinthians divulga dias e horários das partidas sorteadas do Grupo E na Libertadores (Foto: Reprodução/ Twitter)

Sabendo disso, nesta última terça-feira, 28 de março, em entrevista ao portal Meu Timão, o lateral-esquerdo Fábio Santos, analisou os problemas da Libertadores do ano passado e confessou os desafios que o Corinthians deve enfrentar e superar.

+Facilidade: Através do PIX a Receita Federal agilizará a restituição do Imposto de Renda; confira as dicas

Veja também

“Um grupo difícil e complicado, mas que temos totais condições de brigar pela classificação e até pensar em classificar em primeiro.”, afirmou o lateral-esquerdo.

“Nós tivemos o exemplo do ano passado, que a equipe considerada mais fraca do nosso grupo a gente fez um ponto só, nos custou a primeira colocação de grupo e decidimos as oitavas de final lá na Argentina.”, relembrou Fábio Santos.

+TV Fama aponta romance de Sabrina Sato com ator da Globo e apresentador entrega: “Dando uns beijos”

Fábio Santos aponta erros do passado do Timão e o que deve ser feito pela equipe na Libertadores
Fábio Santos aponta erros do passado do Timão e o que deve ser feito pela equipe na Libertadores (Foto: Reprodução/ Internet)

E ainda analisou a situação da Libertadores 2022 quando o Timão fez apenas 1 ponto contra o Always Ready, da Bolívia.: “Poderíamos ter pagado um preço alto de sair da Libertadores por causa desses pontos.”, assumiu o craque.

Fábio Santos, ainda em entrevista ao site Meu Timão, ponderou o que pode ser feito por um melhor resultado: “É ter concentração em todos os jogos, sabemos da importância do primeiro jogo.”, confirmou o lateral do Coringão.

E prosseguiu sobre as dificuldades do clube e o que deve ser feito pela equipe de Fernando Lázaro: “Mesmo fora de casa, já que nossos números fora de casa não são os melhores, então é mais um desafio para vencer um jogo fora de casa numa competição importante.”, expôs Fábio Santos.

+Heliponto, sala de cinema e rodeada por floresta: a linda mansão de Luciano Huck e Angélica

Dando sua opinião definitiva para o Corinthians ter o desempenho que se espera na fase de grupo da Libertadores 2023: “Temos que bater nessa tecla e focar nisso. Os outros jogos também são importantes, mas começar vencendo fora de casa vai ser essencial pra classificação final do grupo.”, finalizou ele ao portal Meu Timão.

Quantos títulos o Fábio Santos tem?

Fábio Santos tem em seu currículo dois Campeonatos Brasileiros, de 2011 e 2015; uma Libertadores da América e Mundial de Clubes, ambos de 2012; Recopa Sul-Americana e Campeonato Paulista, ambos de 2013.

+Palmeiras: Richard Ríos não substituirá Danilo no Verdão e Abel Ferreira já definiu posição

O campeão mundial com a tão almejada taça conquistada
O campeão mundial com a tão almejada taça conquistada (Foto: Reprodução/ Marcos Ribolli / Globo Esporte)

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.