Diretas

Corte drástico no Bolsa Família causa espanto nos beneficiários e você precisa saber se irá receber em agosto


Corte drástico no Bolsa Família (Foto: Reprodução / Internet)

Vários benefícios serão cancelados em agosto

Atualmente o Bolsa Família atende cerca de 20,9 milhões de famílias de baixa renda de todo o país. E um dos momentos mais desesperadores para esses brasileiros ocorre quando os repasses são bloqueados pelo Governo Federal.

Sendo assim, vários benefícios serão cancelados em agosto por este motivo: Inconsistências nos dados.

SAIBA MAIS! Sabrina Sato culpa estrela da Globo pelo fim de seu relacionamento com Duda Nagle: “Decidi me separar”

De acordo com informações do portal UOL, o Governo Federal está fazendo um ‘pente fino’ para conseguir excluir as irregularidades do programa social.

Acontece que até julho, 934 mil beneficiários que diziam viver sozinhos foram descobertos e excluídos do programa de transferência de renda.

Cabe destacar, que a iniciativa do Governo visa cortar quem está usando o programa mesmo sem precisar e aumentar o número de beneficiários que realmente precisam. Desse modo, o intuito é aumentar o número de cortes.

Neste momento, o programa Bolsa Família disponibiliza dois canais para que as pessoas façam a consulta se terão direito ao recebimento do benefício: primeiramente, através do app do próprio programa de repasse de renda, com acesso através do número do seu CPF.

O segundo meio de consulta é através do aplicativo Caixa Tem, onde você poderá acessar o setor de ‘Extrato’ e buscar a opção ‘Futuro’.

Desta forma, você poderá saber se ainda vai continuar recebendo o valor nos próximos meses. Os pagamentos irão até 31 de agosto, com NIS final 0.

O governo federal anunciou um novo pagamento pelo app da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução)
Bolsa Família (Foto: Reprodução / Internet)

O BOLSA FAMÍLIA TAMBÉM PODE SER CORTADO POR ESTES MOTIVOS?

  • Diminuir a frequência escolar abaixo dos 75% de crianças e adolescentes;
  • Não realizar pré-natal durante uma gestação;
  • Não fazer o acompanhamento nutricional de crianças, adolescentes e mulheres na faixa dos 14 a 44 anos;
  • Estar com dados desatualizados no CadÚnico;

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!