Televisão

Datena afronta Luiz Bacci e manda calar a boca após fake news: “Mentiroso”


Datena durante o Brasil Urgente (Foto: Reprodução)

Datena manda indireta para Luiz Bacci por causa de fake news

José Luiz Datena mandou uma indireta para Luiz Bacci durante o Brasil Urgente desta sexta-feira (04). Isso porque o jornalista da Record teria dado uma informação falsa no Cidade Alerta.

Ambos jornalistas estavam cobrindo as buscas do policial Leandro, desaparecido em Heliópolis, em São Paulo. Em determinado momento, Bacci declarou que um suspeito foi preso por ter sido responsável pelo sequestro do homem.

Agatha Moreira desabafa após críticas sobre apoio a Juliana Paes: “Jamais”

Em seguida, Datena ficou sabendo da fala do concorrente. Ele disse que a notícia é falsa, pois ninguém havia sido preso até aquela hora. Bastante irritado, mandou uma indireta, sem mencionar o nome de Bacci.

“Não tem ninguém preso. É mentira! Se tem alguém afirmando que existe alguém preso nesse caso, esse alguém está fazendo jornalismo de péssima qualidade, sensacionalismo barato. A gente deu notícia em primeira mão por fonte oficial. Acabei de falar com o delegado aqui”, disparou.

Veja também

Datena defendeu que seu programa não sensacionalismo e nem dá informação falsa. “No dia em que eu der informação falsa e mentirosa, largo e vou embora e nunca mais apareça aqui nem em nenhum outro lugar”, falou.

“Quem está dando notícia da prisão do cara é mentiroso, não merece fazer jornalismo. Pra dar informação mentirosa é melhor calar a boca e não dizer nada”, declarou ainda.

Datena e Luiz Bacci (Foto: Montagem/Reprodução)
Datena e Luiz Bacci (Foto: Montagem/Reprodução)

Apresentador detona a Globo

Além disso, Datena aproveitou para criticar a alta cúpula da Globo. O apresentador comentava sobre o Brasil sediar a Copa América mesmo em pandemia.

Xuxa tem estreia no SBT com filme ao lado de Renato Aragão após ordem de Silvio Santos

“Quando Jô Soares me convidou pra fazer o programa dele lá, a direção da Globo vetou a minha participação como se eu fosse um bandido qualquer, depois trabalhar pra esses caras, ganhar prêmios. Entendeu?”, iniciou.

O jornalista disse ainda não se importar com a direção do canal, mas sim com os trabalhadores. “Eu estou me lixando pra Globo e pra alta direção da Globo. Eu respeito os meus companheiros trabalhadores, repórteres e jornalistas, mas eu quero que a direção da Globo vai para o espaço”, explicou.

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.