Televisão

TRISTEZA: Datena e Bonner quebraram protocolos e choraram na TV ao entregarem notícias difíceis para eles


Datena e Bonner chorando em telejornais (Fotos: Reprodução/ Brasil Urgente/ Jornal Nacional/ Band/ Globo/ Montagem)

Nem Datena, muito menos William Bonner, seguraram as lágrimas ao vivo ao darem notícias

Os jornalistas William Bonner e José Luiz Datena trabalham em canais diferentes mas tem muito em comum: eles entregam as notícias mais difíceis ao telespectador diariamente na TV.

Porém, em ocasiões distintas, Bonner e Datena quebraram todos os protocolos dos seus respectivos telejornais e caíram em lágrimas, sem esconder como aquelas notícias que entregaram eram tão íntimas para eles.

Apesar de um jornal parecer sempre engessado e ter seus protocolos padrões a serem seguidos, Datena ainda é o que tem mais liberdade se comparado a William Bonner, da Globo.

+Apresentadora se demitiu da Globo e assinou com a Record, sua principal rival, para realizar um sonho

No ‘Brasil Urgente’, José Luiz Datena não conteve sua emoção pessoal e se abriu ao telespectador assim que noticiou a morte de seu colega na Band e grande companheiro de profissão, Ricardo Boechat (1952-2019).

Sempre que Datena entregava o ‘Brasil Urgente’ ao ‘Jornal da Band’, ele enaltecia Boechat: “E fiquem agora com o jornal da Band com o maior âncora da televisão brasileira.”, anunciava o jornalista ao passar o bastão para o amigo.

José Luiz Datena chorou muito ao noticiar morte de Ricardo Boechat
José Luiz Datena chorou muito ao noticiar morte de Ricardo Boechat (Foto: Reprodução/ Brasil Urgente/ Band)

No dia da morte de Ricardo Boechat, que faleceu em um acidente de helicóptero aos 66 anos, Datena com a voz embargada não poupou elogios: “Era indubitavelmente o maior jornalista do país. Uma das grandes referências da história do jornalismo brasileiro.”, corroborou o contratado da Band.

+CONFESSOU: Famoso sertanejo causou espanto ao revelar antiga paixão por atual mulher de Diogo Nogueira

As lágrimas de William Bonner

Vale lembrar que, muitos anos antes, precisamente em 2003, William Bonner veio abaixo e se debruçou na bancada do ‘Jornal Nacional’, ao noticiar a morte de seu ídolo do jornalismo, o Dr. Roberto Marinho (1904-2003).

O grande mentor de William Bonner e dono da TV Globo, morreu aos 98 anos, deixando um grande vazio no jornalismo. O âncora do ‘Jornal Nacional’ não fez questão de esconder sua tamanha admiração pelo Dr. Roberto Marinho e o quanto aquela notícia o abalou como ser humano.

William Bonner leu uma carta aberta da família durante o ‘Jornal Nacional’ e precisou interomper a leitura duas vezes, em meio a lágrimas e pedidos de desculpas ao telespectador, pouco antes de dar seu tradicional ‘boa noite’, na Globo.

William Bonner chorou e pediu desculpas ao ler carta aberta da família do Dr. Roberto Marinho
William Bonner chorou e pediu desculpas ao ler carta aberta da família do Dr. Roberto Marinho (Foto: Reprodução/ Jornal Nacional/ TV Globo)

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.