Diretas

Datena se irrita com produção da Band e fica revoltado com queda de shopping


Datena saiu do Brasil Urgente sem olhar para trás (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (8), enquanto o apresentador José Luiz Datena cobria a queda de parte do teto do Osasco Plaza Shopping, na Grande São Paulo, ele acabou se irritando com a produção do Brasil Urgente, da Band. O jornalista se incomodou ao descobrir, em cima da hora, que faria uma entrevista com Rogério Lins, prefeito de Osasco.

TRISTEZA: Datena e Bonner quebraram protocolos e choraram na TV ao entregarem notícias difíceis para eles

“Quando for marcar entrevista, me avisa. Me avisa com quem eu vou falar. Eu já falei outro dia na rádio [Bandeirantes]. Quando vocês botarem autoridade para falar comigo, me avisa antes com quem eu vou falar. Entendeu? Dá para fazer isso? O apresentador do programa tem que ser avisado com quem ele vai falar”, declarou o âncora.

No momento em que Datena estava falando no estúdio, o prefeito apareceu no telão da atração, conectado através de um link. Rogério Lins estava na frente do local do ocorrido.

“Nem me avisaram que o cara tá pelo link. Pensei que era telefone, ia chamar por telefone”, disparou o apresentador. Em seguida, ele chegou a falar a respeito da queda do teto do shopping de Osasco. Vale lembrar que o local é o mesmo no qual aconteceu uma explosão depois do vazamento nos dutos de gás em junho de 1996, deixando 42 vítimas.

A estrutura do estacionamento do estabelecimento superior acabou cedendo com três carros. O corredor do shopping já se encontrava interditado no instante da queda.

“Coisa que está com a vistoria de forma correta não cai. Eu não sou engenheiro, mas olhando aqui já tinha uma rachadura, ao que parece. É muito fina a camada asfáltica do estacionamento. Me parece que não é condizente com o tanto de carro que para lá em cima”, pontuou Datena durante seu programa.

Datena se irrita com produção da Band e fica revoltado com queda de shopping

Datena se irrita com produção da Band e fica revoltado com queda de shopping
Foto: Reprodução

Edu Guedes expôs situação ao vivo com Joel Datena, falou sobre complicações e disparou: “Me motivou”

Por fim, o prefeito de Osasco declarou que tinha acabado de sair do estabelecimento e o ocorrido não deixou vítimas. “A gente fez o levantamento da documentação, é um trabalho feito por vários órgãos. Tem uma força-tarefa para entender e responsabilizar qualquer tipo de imperícia ou imprudência. Os documentos apresentavam normalidade”, esclareceu Rogério Lins.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.