Notícias

Chega de gastar com DENTISTA! Cuide dos seus DENTES e SAÚDE BUCAL aplicando estas 8 DICAS no cotidiano


Evite ir tanto ao denstista apenas seguindo essas 8 recomendações aos cuidados dos dentes (Foto: Reprodução/ Freepik)

Chega de gastar dinheiro com dentista! Agora é a hora de seguir estas 8 dicas, apresentadas nesse artgo de utilidade pública, para que se tenha cuidados rotineiros maiores com os dentes e para uma melhoria visível da sua saúde bucal como um todo.

+Melhor que plástica: 4 cortes de cabelo imbatíveis para mulheres 44+ eliminarem às rugas e a temida papada

As 8 dicas apresentadas nesse artigo não substituem uma consulta com um profissional dentista. Muitas vezes, precisamos ter um cuidado mais profundo diante de infecções, cáries, canais, etc. Visitas ao dentista regulares se fazem necessárias, logicamente.

+AUTOESTIMA DENTAL: Combata aos DENTES AMARELADOS e devolva os BRANCOS com essas 6 OPÇÕES de clareamento

O uso do fio dental 1 vez ao dia ajuda muito na saúde bucal (Foto: Reprodução/ Freepik)
O uso do fio dental 1 vez ao dia ajuda muito na saúde bucal (Foto: Reprodução/ Freepik)

Mas é claro que se você não tem o poder aquisitivo para seguir o recomendado, que é ir ao dentista a cada 6 meses para ter uma saúde bucal de invejar, pode-se apenas mudar alguns hábitos em relação aos dentes e a boca para evitar ter que ir com tanta frequência ao dentista e passar por procedimentos, muitas vezes, invasivos e dolorosos.

+60+ com articulação e pele de 20 anos: 2 receitinhas com babosa rejuvenesce senhoras 65+

Quais 6 dicas para os cuidados com os dentes?

  1. Fio Dental: O uso é aconselhável por, pelo menos, uma vez ao dia, antes mesmo de se escovar os dentes. O fio dental ajuda na remoção de restos de comida e evita o acúmulo de placas bacterianas entre os dentes.

  2. Escovação: O mais indicado é seguir essa dica à risca, pois 2 minutos exatos de escovação dos dentes garante maior proteção a eles, os cobrindo com a pasta dental com segurança. Escove em movimentos circulares e suaves.

    +Fim da chapinha: 3 ingredientes caseiros alisam o cabelo naturalmente e salvam fios ressecados em 15 min

    Trocar de escova de dentes a cada 3 meses e escovar regularmente evita idas ao dentista (Foto: Reprodução/ Freepik)
    Trocar de escova de dentes a cada 3 meses e escovar regularmente evita idas ao dentista (Foto: Reprodução/ Freepik)
  3. Escova: A dica é trocar a escova de dentes a cada 3 meses, no máximo. Caso tenha sido acometido por uma doença infecciosa das vias respiratórias, o mais aconselhável é trocar de escova o mais rápido possível, até porque as cerdas podem estar infectadas com as bactérias da doença.

  4. Frequência: É fundamental que se escove os dentes com frequência, seja ao acordar, após as refeições e até mesmo antes de dormir. Se você escova os dentes 1 ou 2 vezes ao dia, mude seus hábitos e passe a escová-los a cada ingestão alimentar.

  5. Enxaguante Bucal: O uso desse produto, muito indicado por profissionais, é ideal que seja feito 1 vez ao dia. O mais recomendado são os enxaguantes que possuam flúor, até porque eles ajudam muito no clareamento dos dentes.

  6. Evite Alguns Alimentos: Os dentistas mesmo indicam isso. Evite consumir tantos doces e bebidas açucaradas, que são os principais vilões dos dentes. Além de alguns causarem o surgimento de cáries, eles ainda podem corroer o esmalte dos dentes, o que gera manchas indesejadas.

    Evite comer doces e tomar refrigerantes (Fotos: Reprodução/ Freepik/ Montagem)
    Evite comer doces e tomar refrigerantes (Fotos: Reprodução/ Freepik/ Montagem)
  7. Não Fume: Muitos fumam cigarros e devem parar com essa prática o quanto antes. O vício causa doenças diversas, não só as pulmonares quanto na saúde bucal. A nicotina e o alcatrão nos cigarros são os principais inimigos dos dentes, causando descoloração do esmalte e manchas permanente.

    +Deixaram SAUDADES no paladar: Consumidores IMPLORAM volta TRIUNFAL destes 6 LANCHES ao cardápio do McDonald’s

  8. Visita ao Dentista: Mesmo que não queira ir ao dentista nunca mais e economizar com as consultas e tratamentos, o recomendado é sim ir ao dentista de confiança, mesmo que seja para realizar limpezas dentais regulares e manter a rotina da saúde bucal mais em dia do que nunca.

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.