Notícias

Descubra dicas infalíveis para se livrar de vez dos cravos da sua pele sem espremê-los!


Descubra dicas infalíveis para se livrar de vez dos cravos na pele! Foto: Reprodução

Os cravos se tratam de uma questão bastante comum na nossa pele, principalmente na região do rosto. Eles acabam surgindo quando os poros ficam obstruídos com o acúmulo de sebo, células mortas e bactérias. Inclusive, essa obstrução gera a oxidação do sebo, que acaba ficando escuro e forma os pontinhos característicos visíveis na pele.

Descubra dicas infalíveis para se livrar de vez dos cravos na pele!
Descubra dicas infalíveis para se livrar de vez dos cravos na pele! Foto: Reprodução

Dê FIM aos CRAVOS no rosto com essa receita de máscara ESFOLIANTE 100% NATURAL de 3 INGREDIENTES

Por muitas das vezes, para tentar eliminá-los, a tendência é espremer todos os cravos visíveis. No entanto, esse hábito é muito prejudicial, já que pode gerar uma inflamação na pele e deixar marcas permanentes no rosto. Inclusive, espremê-los também podem acabar espalhando bactérias para a pele que está ao redor e, ao comprimi-los, a área infectada pode parar em outras partes, causando a formação de novos cravos ou, até mesmo, espinhas.

A seguir, te mostraremos dicas infalíveis para se livrar de uma vez por todas dos cravos na sua pele e evitar que novos apareçam. Confira:

1. Limpeza

É de extrema importância limpar muito bem o rosto a fim de tirar toda a oleosidade, sujeira e maquiagem acumuladas. Para isso, utilize um limpador suave e adequado para o seu tipo de pele, massageando suavemente o limpador com movimentos circulares. Em seguida, enxágue bastante com água morna e seque utilizando uma toalha limpa.

Veja também

2. Usar vapor para ajudar na eliminação dos cravos

Quando o rosto estiver completamente limpo, é importante seguir para a fase da dilatação dos poros. O vapor auxilia a abrir os poros e facilita ainda mais a remoção dos cravos.

Para isso, encha uma tigela com água fervente e coloque o rosto próximo ao vapor, cobrindo a cabeça com uma toalha.

3. Esfoliação

Após os poros já estarem dilatados, o próximo passo é a esfoliação. Ela auxilia na remoção das células mortas da pele e a limpar todos os poros entupidos. Para purificar o rosto, é possível utilizar o bicarbonato de sódio, misturando duas partes de bicarbonato com uma parte de água, massageando a misturinha na pele com movimentos circulares, enxaguando bem em seguida.

4. Máscara com argila verde ou branca

Após a pele estar esfoliada, ela precisa ser purificada e, para que isso aconteça, é possível preparar uma máscara com argila verde ou branca, criando uma pastinha adicionando um pouco de água e mantendo-a na pele por 10-15 minutos antes de enxaguar.

5. Tonificar a pele

A tonificação irá restabelecer o pH natural da pele e fechar os poros depois da limpeza, evitando o surgimento de novos cravos. Para isso, é possível utilizar um limão, que se trata de um produto natural com propriedades adstringentes, desinfetantes e antibacterianas.

2 ingredientes e resultado imediato: Misturinha caseira EXTERMINA cravos e espinhas de vez

Esprema meio limão, filtre e coloque no rosto utilizando uma bola de algodão. No entanto, preste atenção para não realizar esse processo e, em seguida, se expor ao sol com resquícios do limão no rosto, que pode gerar queimaduras. Para evitar isso, procure enxaguar bem o rosto em seguida.

Descubra dicas infalíveis para se livrar de vez dos cravos na pele!
Descubra dicas infalíveis para se livrar de vez dos cravos na pele! Foto: Reprodução

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.