Notícias

Desenrola Brasil traz ótima notícia! Prorrogação esperada para brasileiros endividados deve acontecer


Devedores ganham nova oportunidade no Desenrola Brasil (Foto: Reprodução/Internet)

Para os brasileiros que enfrentam dívidas, o programa Desenrola Brasil traz uma notícia animadora: uma prorrogação que pode ser a luz no fim do túnel. Saiba mais sobre essa extensão

O Ministério da Fazenda do Brasil anunciou uma extensão significativa do programa Desenrola Brasil, prorrogando-o até março de 2024. Esta decisão, que será formalizada por meio de uma medida provisória, estende o prazo inicialmente previsto para terminar em 31 de dezembro deste ano.

Veja também! 

Desde sua implementação, o Desenrola Brasil tem tido um impacto notável, beneficiando cerca de 10,7 milhões de brasileiros e renegociando dívidas que somam R$ 29 bilhões. Este programa tem sido um recurso valioso para aqueles que buscam regularizar suas dívidas.

Mudanças no acesso

Além da prorrogação do prazo, o governo está considerando alterações nas regras de acesso à plataforma do programa. Atualmente, para acessar o Desenrola Brasil, é necessário ter um nível prata ou outro no site gov.br. A B3 (Bolsa de Valores), que administra a plataforma do programa, está explorando maneiras de simplificar o processo de autenticação dos usuários, visando expandir o alcance e beneficiar ainda mais pessoas.

Brasil Programa Desenrola auxilia endividados (Foto: Reprodução/Internet)
Programa Desenrola auxilia endividados (Foto: Reprodução/Internet)

Estrutura do Programa

O Desenrola Brasil foi estruturado em duas fases distintas. A primeira fase concentrou-se em dívidas com bancos, negociadas diretamente com as instituições financeiras, impactando cerca de 7 milhões de pessoas. A segunda fase, que está em andamento, tem um foco social mais amplo. Ela visa a dívidas bancárias e não bancárias de pessoas com renda de até dois salários mínimos e inscritas no CadÚnico.

Veja também

Confira no Fatos da TV! 

Futuro do Desenrola Brasil

O objetivo do Ministério da Fazenda é manter a plataforma de negociação do Desenrola Brasil como um canal permanente para a renegociação de dívidas. No entanto, após março de 2024, elementos como o fundo garantidor e a taxa de juros limitada a 1,99% ao mês nas negociações deixarão de ser aplicáveis.

Até o momento, cerca de 10% do fundo garantidor de R$ 8 bilhões já foi utilizado pelas entidades participantes. Marcos Pinto, secretário de Reformas Econômicas da Fazenda, destacou o grande número de renegociações à vista, evidenciando a eficácia da plataforma em facilitar acordos entre credores e devedores a um custo reduzido.

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.