Famosos

Djavan desabafa contra Bolsonaro e confirma que não votou nele


Djavan desabafa sobre Bolsonaro e confirma que não votou nele Foto: Reprodução

Na tarde desta quarta-feira (23), o cantor Djavan decidiu utilizar sua conta do Instagram para se posicionar contra o presidente Jair Bolsonaro. Ele aproveitou para deixar bem claro que não votou no político nas eleições de 2018.

“Em 2018, tentaram me associar a esse governo por eu ter dito em entrevista que tinha esperança no futuro do Brasil. O futuro, para mim, pertence ao povo que sempre poderá buscar – nas ruas e nas urnas – as transformações sociais que farão do Brasil um país livre e próspero”, soltou ele.

Djavan então prosseguiu em sua publicação: “Depois de dizer algumas vezes que aquilo era mentira, eu percebi que de nada adianta: o desmentido na internet tem feito contrário, coloca a mentira em evidência”.

“Tenho décadas de vida pública e uma longa carreira, e quem me conhece sabe dos meus posicionamentos sobre política, problemas sociais, culturais, raciais, homofobia, xenofobia etc. Por isso, é impossível haver qualquer compatibilidade entre mim e um governo errático, que tem atuado na contramão da ciência e que, sempre que pode, demonstra seu desprezo pela democracia. Não tem cabimento. Eu NÃO votei no Bolsonaro e NÃO apoio o seu governo”, completou o artista.

A polêmica a respeito de Djavan se iniciou no começo de 2019, quando Bolsonaro havia acabado de assumir o cargo de presidente da República. Na época, durante uma entrevista, o cantor revelou que estava “esperançoso” com o novo governo.

Veja também

Djavan desabafa sobre Bolsonaro e confirma que não votou nele
Publicação feita por Djavan em sua conta do Instagram Foto: Reprodução

“Eu estou muito esperançoso. Eu sou uma pessoa otimista. Eu tenho uma esperança de que o Brasil vai dar certo. Tudo o que acontece agora aponta para um futuro melhor. A gente não pode garantir, porque o governo ainda não está atuando, está apenas se formando, mas estou esperançoso”, comentou ele, na entrevista.

Após a má repercussão que sua declaração causou, o compositor explicou sobre seu posicionamento e garantiu que era contra qualquer tipo de intolerância, a favor do desarmamento e que acreditava no futuro do país.

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.