PUBLICIDADE

Esporte

Não jogará no Corinthians! Duílio cancela contratação e Luxemburgo fica sabendo

31/05/2023 às 22:30

Duílio Monteiro Alves é o presidente do Corinthians (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
Duílio Monteiro Alves é o presidente do Corinthians (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Corinthians descarta contratação de Michael e busca alternativas

A especulação de transferências no mundo do futebol é comum, mas nem sempre resulta em negócios concretos. Este é o caso do Corinthians e do atacante Michael, atualmente atuando pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.

A possível transferência do jogador para o Timão vem sendo especulada há algum tempo, mas, recentemente, essa hipótese foi descartada.

+ Diretoria do Vasco desiste e Santos se aproxima de contratação de camisa 10

Segundo o jornalista esportivo Jorge Nicola, o Corinthians não vai contratar Michael na próxima janela de transferências. Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, Nicola afirmou que, embora haja um interesse antigo no jogador por parte do Corinthians, o clube não vai concretizar a transferência na janela do meio do ano.

A principal razão para isso é a alta demanda financeira do Al-Hilal. O clube saudita afirmou que o Corinthians teria que desembolsar R$ 40 milhões para comprar o jogador, uma quantia considerável que pesa significativamente no orçamento do clube para contratações.

Veja também

+ De La Cruz comunica ao Flamengo após proposta milionária para jogar com Cristiano Ronaldo

Michael joga pelo Al Hilal
Michael joga pelo Al Hilal (Foto: Getty Images)

ORÇAMENTO DO TIME

De acordo com Neto, ex-jogador e atualmente apresentador da TV Bandeirantes, o Corinthians tem um orçamento de R$ 60 milhões para contratações. Desse total, a transferência de Michael consumiria quase dois terços, o que limitaria seriamente a capacidade do clube de trazer outros reforços.

+ Empréstimo, titular e reforço da SAF: Coritiba toma atitude para alavancar o time

O Corinthians, portanto, parece estar tomando uma abordagem cautelosa e estratégica em relação às suas contratações. Gastar a maior parte de seu orçamento em um único jogador pode trazer certos riscos e limitações.

Em vez disso, parece mais provável que o clube divida esse orçamento entre várias contratações, a fim de fortalecer diferentes áreas do time.

Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
Botão Fechar PushOnSite