Televisão

Em meio às tretas nos bastidores com o BBB22, Pedro Bial perde espaço na Globo


Conversa com Bial e BBB22 estão em guerra (Foto: Reprodução)

O programa Conversa com Bial foi cancelado pela Globo nas madrugadas de segunda para terça feira após uma briga feia nos bastidores da emissora. O motivo da confusão foi o BBB22, que atrasou 70 minutos na edição do dia 7 de março devido ao Jogo da Discórdia e a produção da atração de Pedro Bial se estranhou com a equipe do reality show. Isso aconteceu bem no dia da estreia da nova temporada do programa de entrevistas, que acabou indo ao ar às 3h15.

A suspensão da exibição do Conversa com Bial deve durar apenas enquanto o BBB22 estiver no ar, a final está programada para o dia 26 de abril. Assim, a Globo evita problemas maiores no dia da dinâmica das segundas-feiras, que é bem demorada devido à discussão de relação dos confinados.

+Graciele implora que Deus tire Zezé di Camargo de sua vida, fica de joelhos e esculacha: “Destruiu o casamento”

O Conversa com Bial preparou uma entrevista com o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, que raramente concede entrevistas. A equipe de Pedro Bial tentava convencê-lo a gravar desde o começo da atração, em 2017. O BBB22 atrapalhou os planos sobre a expectativa gerada em cima da repercussão que a conversa poderia ter tido.

De acordo com informações apuradas pelo site Notícias da TV, esse atraso de 70 minutos que o BBB22 causou na estreia de Pedro Bial causou um grande mal estar na Globo. A equipe do talk-show se sentiu desprestigiada com o descaso, gerando um sentimento de que seria melhor nem ter sido exibida, ao invés de exibir quase 4h.

Pedro Bial entrevistou o ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa (Foto: Reprodução)
Pedro Bial entrevistou o ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa (Foto: Reprodução)

A produção e diretoria artística do Conversa com Bial ficaram revoltadas e fizeram uma reclamação formal à área de Programação da Globo. Quem levou a culpa foi Boninho, diretor do BBB22. Mônica Almeida e sua equipe acusam o Big Boss de terminar o reality a hora que bem entender por conta da alta audiência. Vale lembrar que o Big Brother Brasil é o programa da emissora que entrega os melhores números.

Por sua vez, a produção do BBB22 alegou que era impossível controlar o que acontecia durante a dinâmica ao vivo e lamentou o ocorrido. Porém, foi destacado que o Jogo da Discórdia daquele dia era muito importante e precisava ser exibido na íntegra. Na semana seguinte, a direção do programa transmitiu apenas o início da atividade ao vivo na Globo e o restante foi transmitido pelo Multishow, canal a cabo do grupo, para evitar um novo problema.

+Lipe Ribeiro se pronuncia após polêmica com Viih Tube: “atrapalhou muita coisa”

A treta entre a produção do Conversa com Bial e a do BBB22 foi tão séria que o presidente da Globo, Paulo Marinho, teve que ser chamado para acalmar os ânimos exaltados. Para o chefão, chegou a informação que o próprio Joaquim Barbosa reclamou para Pedro Bial sobre a exibição tardia do programa com a conversa dos dois.

Sendo assim, para evitar futuras tretas, a Globo decidiu suspender o Conversa com Bial nas noites de segunda-feira, dia do Jogo da Discórdia. A mudança já foi programada para a próxima segunda (28).

O site Notícias da TV procurou a Globo para esclarecimentos sobre o cancelamento da atração de Pedro Bial, mas a emissora não comentou tudo que foi questionado. “O Conversa com Bial não foi ao ar ontem e não será exibido na próxima segunda-feira excepcionalmente, em função alterações pontuais de grade nas duas datas: ontem foi exibido um capítulo especial da reta final de Um Lugar ao Sol e, na semana que vem, vai ao ar o capítulo especial de estreia da nova novela das nove, Pantanal”, disse a empresa. 

 

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.