Uma grande varejista muito conhecida pelos brasileiros vai encerrar as atividades em muitas lojas espalhadas no Brasil
Muitas empresas no país encerraram as atividades após a pandemia. No caso dessa marca em específico, mais de 80 lojas vão encerrar suas atividades.
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Segundo o portal FDR, de acordo com um planejamento para o ano de 2023, nessa semana a Marisa anunciou o fechamento de 88 lojas no país, para a readequação e reestruturação da marca.
Isso porque, com esse tipo de atitude acaba diminuindo o número de estabelecimento que estão causando um déficit no cofre da empresa.
Para os investidores, o fechamento das mais de 80 unidades da Marisa é um motivo para comemorar, já que será possível realizar uma contenção de despesas e negociar com os fornecedores.
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O plano inicial, apresentado no dia 31 de março, era fechar 92 lojas como uma estratégia para fugir da tão terrível falência.
A empresa realizou um investimento total de R$ 44,5 milhões no fechamento das 88 lojas indicadas. Sendo assim, o valor ficou 16% abaixo do previsto para fechar as 92 unidades previstas de início.
Bom resultado
Com essa estratégia, a Marisa está obtendo bons resultados, prevendo um potencial de captura de EBITDA de cerca de R$ 40 milhões neste ano.
No segundo semestre estima-se que a empresa obtenha cerca de mais R$10 milhões para o ano que vem, a expectativa é que a empresa tenha um potencial de R$ 60 milhões.
Além disso, há mais de dois anos a Marisa vem realizando uma formulação em quase todas as áreas, inclusive com relação das roupas vendidas em suas lojas.
Sobre a produção dos itens comercializados, foi possível constatar que eles apostaram na conexão da marca com a mulher brasileira.