Esporte

Essa situação caiu como míssil: Endrick Está perto De ROUBAR posto de Ronaldo Fenômeno no futebol


Endrick joga pelo Palmeiras (Foto: Reprodução/ SEP)

Endrick, com a tenra idade de 17 anos, 3 meses e 15 dias, foi chamado por Fernando Diniz para fazer parte da equipe nacional brasileira durante as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Se ele entrar em campo nos confrontos contra Colômbia ou Argentina, ele se tornará o atleta mais jovem a vestir a camiseta verde e amarela desde Ronaldo Fenômeno em 1994.

Sua convocação surgiu após um excelente desempenho com a camiseta do Palmeiras, desempenhando um papel decisivo na virada de 4 a 3 sobre o Botafogo, ao marcar dois gols e oferecer uma assistência crucial. Na atual temporada, Endrick acumulou 11 tentos em 47 partidas.

Ronaldo, em 1994, fez sua estreia na seleção com 17 anos, 6 meses e 5 dias, mantendo o recorde como o atleta mais jovem a representar a seleção canarinho desde então, a não ser que Fernando Diniz opte por escalá-lo nas Eliminatórias.

ESPORTE Cássio fala sobre ano difícil do Corinthians e faz pedido especial para Mano Menezes

Endrick tem feito histórico

Logo do Real Madrid, Endrick e logo do Palmeiras (Foto: Reprodução / Internet)
Logo do Real Madrid, Endrick e logo do Palmeiras (Foto: Reprodução / Internet)

Fique atento: Bolsa Família vai sofrer mudanças significativas em 2024; Entenda

“É um jogador que tem potencial para ser um dos grandes talentos. Não sabemos se vai se confirmar. Não é uma pressão. É um prêmio e uma visão de futuro do que este garoto pode ser. Um menino nascido em 2006 produzir o que ele produz me chama atenção. E neste momento vive o seu melhor momento, jogando contra grandes times do Brasil e consegue se sobressair”, disparou Fernando Diniz.

ESPORTE Vinícius Júnior é criticado por Puyol e fala gera polêmica: “Se mudasse sua atitude, teria mais reconhecimento” (ig.com.br)

O estreante mais jovem na seleção brasileira é Pelé, chamado em 1957 aos 16 anos, e marcando um gol em sua estreia em um confronto contra a Argentina na Copa Roca. Mais tarde, ele se tornou campeão na Copa do Mundo de 1958, sendo o grande destaque do torneio.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.