Notícias

Esconda os cabelos grisalhos com essa máscara natural; faça em casa


Se livre dos cabelos grisalhos (Imagem Reprodução Internet)

Essa maneira natural de escurecer o cabelo é bastante eficaz

É possível ocultar os cabelos grisalhos de forma natural, evitando assim danificar os fios do seu cabelo. Acontece que existem duas máscaras caseiras, feitas com ingredientes naturais que devolve a vitalidade e cor aos cabelos, sem a necessidade de tinturas ou peróxidos agressivos.

Com essas máscaras, você não irá apenas cobrir temporariamente os cabelos grisalhos, como também acabará nutrindo os seus cabelos com ingredientes naturais que fortalecem, suavizam e promovem a saúde geral.

+ RENDIMENTOS: Caixinha do Nubank tem retorno AUTOMÁTICO e funciona melhor que a POUPANÇA; Conheça vantagens

E ao evitar o uso de corantes químicos, você acaba contribuindo para o cuidado com o meio ambiente, reduzindo a pegada ecológica da sua rotina de beleza.

Abaixo veja duas opções de máscaras naturais para esconder os cabelos grisalhos:

Máscara de beterraba

Ingredientes

1 beterraba ralada
Uvas pretas esmagadas
2 colheres de sopa de mel

Para preparar, misture meia xícara de beterraba ralada, uma xícara de uva preta amassada e duas colheres de mel até se obter uma pasta homogênea.

Feito isso, é hora de usar, aplique a máscara nos cabelos limpos e secos, cobrindo bem os cabelos grisalhos. Deixe agir por pelo menos 30 minutos e depois enxágue com água morna. Repita esse processo uma vez por semana para poder obter melhores resultados.

A máscara ajudará a escurecer gradativamente os cabelos graças aos pigmentos naturais da beterraba e da uva, enquanto o mel confere hidratação e brilho aos fios de cabelo.

Máscara de nogueira

Ingredientes

2 colheres de sopa de nozes em pó
3 colheres de sopa de óleo de coco
1 colher de sopa de mel

Para preparar, misture a noz em pó com óleo de coco e mel até obter uma pasta lisa e homogênea.

+ Utilize esses truques com a folha de louro e atraia sempre prosperidade para sua vida

Já para usar nos cabelos úmidos, primeiro certifique-se de cobrir bem os cabelos grisalhos. Cubra o cabelo com uma touca de banho e deixe agir por pelo menos 1 hora. Depois, enxágue com água morna e lave os cabelos normalmente. Repita esse processo uma vez por semana para resultados mais visíveis.

A máscara de nozes contém pigmentos naturas que ajudam a escurecer os cabelos, enquanto o óleo de coco e mel nutrem e suavizam os cabelos, deixando-os assim mais brilhantes e saudáveis.

Receitas caseiras com um ingrediente para acabar com os cabelos grisalhos (Imagem Reprodução Canva)
Receitas caseiras com um ingrediente para acabar com os cabelos grisalhos (Imagem Reprodução Canva)

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.