Celebridades

Estrela da Globo foi apunhalada e esquecida por amigos na miséria: “Dava dinheiro pra todo mundo”


Estrela da Globo foi apunhalada e esquecida por amigos na miséria (Foto: Reprodução/Montagem)

Muito querida pelo público, atriz teve fim trágico

Wilza Carla interpretou uma das personagens mais icônicas da Globo, a Dona Redonda, da versão de Saramandaia de 1976. Na emissora carioca, ela atuou em diversas produções.

+Estrela do Domingão do Faustão teve de sair do programa para continuar vivendo

O que poucos sabem é que a atriz passou por grandes dificuldades no fim de sua vida. Ela ficou conhecida pelo trabalho na novela mística, porém, também brilhou em outras produções, como por exemplo Assim na Terra Como no Céu (1970), Cambalacho (1986) e A História de Ana Rio e Zé Trovão (1990), na Rede Manchete.

Em 1994, a atriz da Globo sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), depois de diversos trabalhos na TV e no cinema. Com diabetes e mal de Alzheimer, ela ficou completamente acamada e dava declarações reclamando sobre o desprezo dos amigos, que não iam lhe visitar.

A atriz Wilza Carla no auge do sucesso e no fim de sua vida (Montagem/ Reprodução/ Internet)
A atriz Wilza Carla no auge do sucesso e no fim de sua vida (Foto: Reprodução)

“Eu ganhava bem, mas dava dinheiro para todo mundo”, declarou a atriz em uma entrevista. Segundo informações do site TV História, a filha da atriz, Paola, entregou que a sua mãe não tinha mágoas na carreira, porém, sentia falta de amigos e principalmente de Silvio Santos, com quem ela trabalhou nas vezes em que foi jurada do Show de Calouros.

“Por causa de fofocas eles se afastaram e minha mãe sentiu muito”, disse a herdeira. Com problemas relacionados ao peso, Wilza Carla recusava qualquer tipo de medida para evitar situações piores. Paola revelou o que ela dizia aos médicos quando sugeriam para ela fazer dieta: “Pelo menos morro de barriga cheia”.

+Gusttavo Lima detonou com recado e disse o que Zé Neto fez na casa dele: “É um filho da put@”

Morte

A atriz morreu em 2011, aos 72 anos, no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Segundo Paola, a artista sempre teve muitos amigos em casa, mas quando ficou doente, todos se afastaram.

Com vários problemas de saúde e com pouco dinheiro, a veterana contou com ajuda de instituições para realizar tratamentos e tomar os remédios que precisava.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.