Destaque

VETO: Estrela da Globo pediu demissão por acreditar em ideal e acabou proibida de pisar na emissora


Veto na Globo (Fotos: Reprodução/ Montagem)

Grande estrela da Globo no passado, decidiu pedir demissão por ideologia e terminou vetada no canal

Após 51 anos de uma trajetória brilhante dentro da TV Globo, como contratada fixa e em diversas novelas de sucesso, a eterna ‘namoradinha do Brasil’, Regina Duarte, por acreditar em sua ideologia política, decidiu pedir demissão da emissora.

A atriz Regina Duarte abandonou a segurança da TV Globo para ingressar no governo do ex-Presidente da República, Jair Bolsonaro, no cargo de secretária especial da Cutura, em 2020.

+CRESCIDA: Ela foi a Emília do Sítio do Picapau Amarelo e hoje se tornou um mulherão na Globo

A atriz deixou a Globo após 51 anos para se dedicar ao governo do ex presidentre Jair Bolsonaro, em 2020
A atriz deixou a Globo após 51 anos para se dedicar ao governo do ex presidentre Jair Bolsonaro, em 2020 (Foto: Reprodução/ Internet)

No entanto, a atriz famosa e ex estrela máxima da Globo, trocou ‘gato por lebre’ e acabou ficando menos de um mês no cargo do governo Bolsonaro, anunciando sua saída em maio de 2020.

Com isso, Regina Duarte ficou sem seu emprego na Globo, não foi mais convidada a voltar à emissora, que por acaso, é abertamente anti-bolsonaristas.

Apesar da atriz Regina Duarte ter sua ideologia política corroborada por ela mesma em suas redes sociais, ela não volta atrás do que acredita e permanece, até hoje, sem trabalho.

Veto e possível mudança na Globo

A Globo, por sua vez, não quer ver a ex estrela nem pintada em sua frente, aliás, nem em sua programação. No ano passado, se noticiou que a novela ‘Vale Tudo’ (1988) poderia voltar ao ar no ‘Vale a Pena Ver de Novo’.

Regina Duarte, a eterna 'namoradinha do Brasil'
Regina Duarte, a eterna ‘namoradinha do Brasil’ (Foto: Reprodução/ Internet)

De acordo com o portal Notícias da TV, a trama de Gilberto Braga e com o enredo de ‘Quem matou Odete  Roitman?’, não foi aprovada a ser reprisada em TV aberta tanto pela qualidade precária das fitas, quanto por ter Regina Duarte como protagonista, em mais de 70% das cenas.

+Débora Duarte contou o que ninguém suspeitava e expôs ligação pessoal de famoso com Lima Duarte

Vale destacar que até na plataforma de streaming do Globoplay, quando uma novela da atriz Regina Duarte entra no catálogo, as fotos de divulgação não tem o rosto da atriz estampado em suas divulgação. A atriz, hoje, é praticamente vetada da Globo.

Mas essa história pode mudar em muito breve, já que a Globo está cotando a trama de ‘Páginas da Vida‘ (2006), onde Regina Duarte viveu uma das ‘Helenas’ de Manoel Carlos, para ser reprisada no ‘Vale a Pena Ver de Novo‘, faixa de reprises que está em alta na atualidade com ‘O Rei do Gado’ (1996).

Vale lembrar também que ‘Páginas da Vida‘ foi reprisada entre 2021 e 2022 no canal por assinatura Viva e está disponivel na íntegra na plataforma do Globoplay, mas esta seria a primeira reprise em TV aberta do folhetim após 17 anos de que foi ao ar na faixa das 21h.

Regina Duarte e Glória Pires em 'Vale Tudo'/ Marcos Paulo e a Helena de Manoel Carlos em 'Páginas da Vida'
Regina Duarte e Glória Pires em ‘Vale Tudo’/ Marcos Paulo e a Helena de Manoel Carlos em ‘Páginas da Vida’ (Fotos: Divulgação/ Acervo Globo/ Montagem)

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.