Celebridades

Estrela de Pantanal, que viveu personagem estrondoso no folhetim, morreu de Aids assim que a novela terminou


Estrela de Pantanal, que viveu personagem estrondoso no folhetim, morreu de Aids assim que a novela terminou (Foto: Reprodução / Globo / Montagem AaronTuraTV)

O final de uma das estrelas de Pantanal foi chocante.

Nós nunca estamos preparados para a morte e quando ela acontece de forma precoce acaba chocando ainda mais. Foi isso que aconteceu com uma das estrelas da primeira versão de Pantanal, escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida pela extinta TV Manchete em 1990.

Trata-se de João Alberto Pinheiro, que interpretou Zaqueu, o divertido mordomo, foi uma das estrelas de Pantanal, conquistando o público e tendo bastante destaque.

SAIBA MAIS! Ator de Pantanal saiu do armário, trocou bonitona por homem e surgiu em público aos beijos

O mesmo aconteceu no remake feito pela Globo, onde Zaquieu foi vivido por Silvero Pereira, que também caiu nas graças do público.

No remake da Globo o nome do personagem foi alterado para Zaquieu, na versão original era Zaqueu.

João Alberto Pinheiro, faleceu 1 ano após o final da primeira versão de Pantanal, perdendo a luta contra a Aids.
O ator nasceu em Belém, capital do Pará, em 21 de junho de 1960. Tentando adentrar na carreira artística,  o artista chegou a gravar um disco em 1987 pela gravadora Continental e um LP em 1988, chamado Luar do Amor.

Com Bole Bole, Mexe Mexe, música que o lançou como cantor, o astro de Pantanal foi convidado pelo diretor Jayme Monjardim para atuar na novela.

Para quem não sabe, foi na obra de Benedito Ruy Barbosa, que o seu personagem, que  era um mordomo homossexual fez sucesso nas telinhas. O personagem Afeminado e desbocado, acabou caindo nas graças do público e fez sucesso pelas cenas divertidas ao virar uma espécie de peão de luxo.

João Alberto Pinheiro, Zaqueu na versão original de Pantanal, faleceu em 1992, Foto: Reprodução/Internet
João Alberto Pinheiro, Zaqueu na versão original de Pantanal, faleceu em 1992 (Foto: Reprodução/Internet)

MORTE PRECOCE

Em um dos episódios de Pantanal, o ator, que se apaixonou por Alcides, na versão original interpretado por Angelo Antônio e no remake por Juliano Cazarré, o ex-mordomo acabou confessando o seu amor.

“Eu tô apaixonado por você”. O peão então respondeu na época. “Olha, Zaqueu, eu sempre te respeitei e sempre vou te respeitar, só que eu gosto é de mulher”.

Após Pantanal, João chegou a comemorar o seu sucesso. “Em seis dias, me tornei mais conhecido do que nos 12 meses em que estou no Rio, batalhando como cantor”, afirmou, satisfeito, em uma entrevista publicada na revista Amiga na época.

O ator de Pantanal acabou falecendo 1 ano após o final da novela aos 32 anos, dando desfalque no elenco de um espetáculo com Jane Di Castro, previsto para 1992.

Triste perda, ator de Pantanal morreu aos 31 anos de idade, Foto: Reprodução/Internet
Silvero Pereira interpretou Zaquieu no remake de Pantanal (Foto: Reprodução / Globo)

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!