Diretas

Expulso de casa, neto de Edir Macedo denuncia atitude do avô após negar ser pastor


Expulso, neto de Edir Macedo denuncia avô após negar ser pastor Foto: Reprodução

O neto de Edir Macedo, o motorista Filipe Bezerra Cardoso acusou os pais, o bispo Renato Cardoso e a escritora Cristiane Cardoso, de ter o expulsado de casa. Com 29 anos de idade, o rapaz revelou que a decisão drástica foi tomada depois de ele ter se negado a estudar para virar pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. Ele até morou na rua e abriu mão de um império bilionário, no qual inclui a Record e diversas instituições bancárias.

Neto de Edir Macedo é expulso de casa e escancara terror absoluto após recusar ser pastor

Atualmente, Filipe, que foi adotado aos três anos, mora nos Estados Unidos e trabalha como motorista, tendo se afastado da família por conta dos desentendimentos. Ainda quando era jovem, contou que Cristiane teve um sonho onde o via tornando-se pastor aos 17 anos e formando uma família.

No entanto, por não ter realizado o sonho da mãe, a apresentadora do The Love School começou a impor regras junto do marido, a fim de exigir que o filho “tomasse jeito”.

“Dá para ver que meus pais não estão nem aí [para mim]. Não vou forçar os meus pais a gostarem de quem eles não gostam. Eu deixo quieto. Ser pastor não é para todo o mundo. Eu não quis ser. Porque eu não ia ter a liberdade que tenho hoje”, desabafou o neto de Edir Macedo em uma entrevista para o jornalista Gilberto Nascimento, do The Intercept Brasil, nesta terça-feira (13).

“Eles pregam tanto sobre família, união, esposa, filho, cuidar, orar, estar sempre presente. Mas e o próprio filho, cara? O próprio filho, eles ignoram. Agem assim: ‘Vai embora, você está sendo demitido. Não há nada que a gente possa fazer”, disparou ele.

Vale ressaltar que, entre as inconstâncias de sua vida, o parente de Edir Macedo afirma ter sido expulso três vezes de sua casa. A primeira vez aconteceu em 2012, já que, um ano antes, ele tinha saído de Houston, nos EUA, para começar a morar em São Paulo e trabalhar como técnico de áudio em uma rádio da Universal.

Porém, depois de 11 meses, foi mandado embora de casa e obrigado a voltar ao país norte-americano após decisão do pai. Em seguida, Filipe acabou ficando um tempo na casa de um pastor em Dallas, mas foi expulso mais uma vez.

Expulso, neto de Edir Macedo denuncia avô após negar ser pastor
Expulso, neto de Edir Macedo denuncia avô após negar ser pastor Foto: Reprodução

Silvio Santos paga quantia a Edir Macedo para exibir programa no SBT; Veja

A expulsão foi dada, novamente, por Renato Cardoso e, durante sete dias, o neto de Edir Macedo ficou sem uma casa para morar e teve de dormir escondido em garagens de casas nos Estados Unidos, por não ter dinheiro nenhum.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.