Celebridades

Nas ruas, falência e lutando contra um câncer: Assim vivem os ex integrantes do Ratinho hoje em dia


Carlos Massa exigiu que o SBT fosse atrás de grande sucesso da Globo (Foto Reprodução)

Veja como estão alguns dos mais marcantes integrantes do “Programa do Ratinho”

Carlos Massa, mais conhecido nacionalmente como Ratinho, é um dos mais antigos apresentadores do SBT. Com o seu jeito irreverente somado com a sua espontaneidade, ele conquista dia a dia o coração dos brasileiros. Vale mencionar que o seu programa é um dos mais rentáveis da emissora, visto que atinge um dos melhores números quando falamos em audiência.

Ratinho é um dos mais antigos apresentadores do SBT (Foto Reprodução/Internet)
Ratinho é um dos mais antigos apresentadores do SBT (Foto Reprodução/Internet)

Porém, ele não trabalha sozinho, por trás do seu programa existe uma equipe que lhe ajuda na construção de uma exibição excepcional. Porém, com o passar do tempo, algumas dessas estrelas ficaram pelo caminho e tiveram seus contratos rompidos por uma série de motivos.

Sendo assim, muitos acabaram caindo no esquecimento do público, perderam espaço na grande mídia e alguns até tiveram desfechos inesperados

Luiz Carlos Ribeiro

O humorista Luiz Carlos Ribeiro, o Rodela, brilhou no SBT ao trabalhar ao lado de Carlos Massa, porém acabou indo trabalhar nas ruas. Apesar de parecer o fim de uma carreira, o trabalho longe da emissora fazia com que ele ganhasse muito mais dinheiro, segundo o próprio famoso.

Rodelo disse conseguir ganhar cerca de 2 mil reais por final de semana na rua, valor esse que é seis vezes mais que o cachê que ele recebia das gravações do quadro “DNA do Ratinho”, onde faturava aproximadamente 300 reais. Infelizmente, Luiz Carlos Ribeiro faleceu no fim de 2022, aos 66 anos, devido complicações da COVID-19.

Luiz Carlos Ribeiro (Foto Reprodução/Internet)

Valentina Francavilla (vista como braço direito do Ratinho)

Valentina Francavilla, vista como o braço direito e ex-assistente de palco do “Programa do Ratinho”, fez uma das escolhas mais difíceis da sua vida que acabou lhe custando o prestígio que tinha na Tv. Isso porque, afim de participar do reality da Record, “A Fazenda”, na edição 13, ela precisou romper o contrato com o SBT no ano de 2021.

Valentina Francavilla, ex braço direito de Ratinho (Foto Reprodução/Internet)
Valentina Francavilla, ex braço direito de Ratinho (Foto Reprodução/Internet)

Porém sua estadia no reality não saiu como planejado, além de não sair como grande vencedora, ela se deu muito mal após sair do SBT, pois perdeu o salário e ainda por cima o reconhecimento que achou que teria após elencar o programa. Atualmente ela está longe das telinhas e apenas produz alguns conteúdos para os seus perfis nas redes sociais.

Ney Inácio

Fora essas duas estrelas do SBT, outro importantíssimo nome do programa acabou vivendo um desfecho complicadíssimo com a emissora. O repórter Ney Inácio, após mais de 23 anos trabalho com Ratinho, foi demitido em 2020, após um terrível diagnóstico de câncer.

Ney Inácio ex repórter do Ratinho (Foto Reprodução/Internet)
Ney Inácio ex repórter do Ratinho (Foto Reprodução/Internet)

Depois do rompimento, o profissional desabafou e expôs a situação. Não satisfeito ele ainda detonou que ficou decepcionado com Ratinho, já que considerava o apresentador como um amigo há mais de 30 anos.

Segundo Leo Dias, a justificativa do SBT para a demissão é de que o ex-contratado fazia parte do grupo de risco da Covid-19.  Vale mencionar que ele chegou a processar a emissora.

Segundo o advogado Vitor Kupper, a Justiça do Trabalho reconheceu o vínculo empregatício no período de 08/06/2009 a 19/08/2020, embora ele estivesse na emissora desde 98, e a dispensa discriminatória, visto que foi dispensado durante um tratamento contra um câncer de próstata.

Diante do reconhecimento de fraude na contratação através de pessoa jurídica, o SBT foi condenado a pagar todos os encargos trabalhistas rescisórios de todo o período contratual.

 

 

Autor(a):

Olá, meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos moro em São Paulo, capital. Sou formada em moda, apaixonada por arte, música, cinema e afins. Tudo que envolve áreas criativas despertam meu interesse e escrever é uma delas.