Notícias

FALÊNCIA DECRETADA! Empresa de chocolate amada por brasileiros chega ao fim; saiba detalhes


Triste fim para uma querida empresa de chocolate: Justiça decreta falência devido a dívidas (Foto: Reprodução/Internet)

Justiça decreta falência de famosa empresa de chocolate brasileira. Uma perda chocante para os amantes de doces

Em 2023, a comunidade empresarial brasileira testemunhou o triste fechamento de uma das fábricas de chocolate mais queridas do país. A Chocolates Pan, famosa por seus produtos icônicos como os cigarrinhos de chocolate e as moedas de chocolate, declarou falência após décadas de operação.

+ Aproveite agora! Solicite sua Carteira do Idoso e acesse uma série de benefícios exclusivos

Histórico da crise na Chocolates Pan

Fundada há 85 anos, a Chocolates Pan tornou-se uma marca adorada, especialmente popular nas décadas passadas entre as crianças e jovens do Brasil. A empresa, contudo, começou a enfrentar sérios desafios financeiros já em 2020, quando entrou com um pedido de recuperação judicial.

Infelizmente, a recuperação não foi bem-sucedida e, em 2021, a empresa se viu obrigada a solicitar autofalência, levando a justiça a declarar oficialmente o fim de suas atividades.

 

Veja também

A empresa teve sua falência decretada em fevereiro de 2023 (Foto: Reprodução/Internet)
A empresa teve sua falência decretada em fevereiro de 2023 (Foto: Reprodução/Internet)

Decisão judicial sobre o caso

A decisão de encerrar a Chocolates Pan foi proferida pelo juiz Marcello do Amaral Perino, da 1° Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem de São Paulo.

+ Boa notícia! GOVERNO LIBERA Auxílio Emergencial de R$ 540 no Caixa Tem! Descubra se você recebe

O juiz ordenou que a empresa cessasse suas atividades e vendesse seus bens para liquidar dívidas com credores e funcionários. Este veredito foi baseado no histórico da empresa como devedora contumaz de tributos, o que comprometeu sua capacidade de manter as operações regulares.

Chocolates Pan (Foto: Reprodução/Internet)
Chocolates Pan (Foto: Reprodução/Internet)

Aquisição da massa falida da Chocolates Pan

Em um desenvolvimento subsequente, a massa falida da Chocolates Pan foi comprada pela Cacau Show. Em outubro do ano anterior, a conhecida marca de chocolates arrematou a compra em leilão, adquirindo o imóvel da fábrica e os equipamentos por mais de R$ 71 milhões.

Esta aquisição, que excedeu em 33% o valor inicialmente estipulado, representa um novo capítulo para os ativos da Chocolates Pan.

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.