Diretas

Famoso da Globo e Record definhou até a morte: ‘Perdeu o interesse em viver’


Grande nome da Rede Globo e Record definhou até a morte Foto: Reprodução

Um dos grandes nomes que já passou pela Rede Globo e pela Record faleceu depois de não ter tido seu contrato renovado e atuar em novelas da emissora paulista.

Reynaldo Gianecchini escancarou verdade e entregou situação com atriz da Globo: “Amo cada encontro”

O ator Sebastião Vasconcelos fez parte da teledramaturgia do canal carioca e foi visto pela última vez durante a reapresentação de O Clone, mas também trabalhou em outros folhetins, sendo um dos grandes destaques de sua carreira foi como pai de Tieta, Zé Esteves.

Inclusive, além de ter atuado em marcantes novelas na Rede Globo, Sebastião Vasconcelos também marcou seu nome na Record. Aliás, a emissora paulista foi seu último local de trabalho, onde trabalhou em Os Mutantes: Caminhos do Coração, que foi exibida no ano de 2008. Na novela, ele fez o papel de Mauro Fontes.

No entanto, depois de fazer tanto sucesso em seu ramo profissional, o fim da vida do ator foi muito triste. Ele ficou em profunda depressão por não ter sido mais chamado para fazer nenhum outro trabalho. O artista até chegou na fase de não querer se alimentar e tomar os medicamentos prescritos.

Isso acabou gerando um colapso, tendo de ficar longos períodos em internação, que não foram de muito sucesso já que ele definhou até o fim de sua vida. “Sebastião andava muito triste e rebelde. Desde o início desse ano, ele se recusava a tomar os remédios e até a comer”, declarou a esposa do ator, Vilma Costa, em uma entrevista ao UOL. “Perdeu o interesse em viver”, prosseguiu ela.

Grande nome da Rede Globo e Record definhou até a morte
Grande nome da Rede Globo e Record definhou até a morte Foto: Reprodução

Reynaldo Gianecchini escancarou verdade e entregou situação com atriz da Globo: “Amo cada encontro”

Vilma revelou que o famoso sentiu o golpe no momento em que a Globo não renovou seu contrato de trabalho. Por isso, fez poucas obras. Sebastião Vasconcelos morreu com 86 anos de idade, no Rio de Janeiro, em 15 de julho de 2013.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.