Celebridades

Famoso que causou pânico no “Sai de Baixo”, devido a boatos de ter contraído Aids, hoje vive assim


Famoso que causou pânico no "Sai de Baixo", devido a boatos de ter contraído Aids, hoje vive assim (Foto Reprodução/Montagem/AaronTuraTv)

Artista acabou deixando o público do humorístico “Sai de Baixo” em pânico após o boato de Aids ter se espalhado.

Muitos não sabem, mas o primeiro especial de fim de ano do “Sai de Baixo”, exibido pela Globo no ano de 1996, contou com a participação de Milton Nascimento.

Na época, o cantor surgiu fantasiado de Papai Noel e surpreendeu o elenco, equipe e até o público ao tirar a fantasia e surgir completamente magro, o que gerou alguns burburinhos de que ele poderia ter contraído o vírus da Aids.

Milton Nascimento surgiu muito magro em episódio especial do "Sai de Baixo" e situação gerou burburinhos nos bastidores e entre o público (Foto Reprodução/Internet)
Milton Nascimento surgiu muito magro em episódio especial do “Sai de Baixo” e situação gerou burburinhos nos bastidores e entre o público (Foto Reprodução/Internet)

A Repercussão

O boato logo se espalhou, e  jornais e revistas acabaram noticiando  o choque do elenco de “Sai de Baixo” ao ver a silhueta de Milton Nascimento e até dos que estavam presentes na atração.

Em reportagem ao Jornal “O Globo”, naquele mesmo ano, um ator não identificado afirmou:

“A gente não pode ter certeza de nada, mas, na minha opinião ele deve estar doente” – Disse ele na época

Veja também

Vale ressaltar, que na ocasião, fontes da produção e até um amigo próximo disseram que o cantor estava com uma depressão decorrente do falecimento de Márcio Ferreira, que foi seu empresário por mais de 20 anos.

Milton Nascimento por surgir muito magro levantou hipótese de ter contraído Aids (Foto Reprodução/Internet)
Milton Nascimento por surgir muito magro levantou hipótese de ter contraído Aids (Foto Reprodução/Internet)

A situação estava tão crítica, que foi levantada a hipótese de que ele poderia estar com Aids na época. Sendo assim, a gravadora do artista resolveu fazer um comunicado oficial divulgado pela WEA:

“Milton não é portador de nenhum doença infectocontagiosa e encontra-se em tratamento para recuperação causada pela falta de controle de uma diabete tipo 2, doença comum em indivíduos adultos e de caráter familiar, cujos sintomas típicos são a perda acentuada de peso e fadiga” – Disse a declaração

O boato foi logo rebatido pela sua acessória que fez uma declaração pública para rebater o boato (Foto Reprodução/Internet)
O boato foi logo rebatido pela sua acessória que fez uma declaração pública para rebater o boato (Foto Reprodução/Internet)

Ainda durante o comunicado, Marilene informou que Milton estava em tratamento sob supervisão médica:

“O senhor Milton Nascimento foi examinado por mim em novembro de 1996. Ele tinha um caso mal controlado de diabetes mellitus e um abscesso dental. Ele teve uma perda de peso significativa em resultado da diabetes. Ele não apresenta sintomas de doenças contagiosas” – Finalizou a nota

Aposentadoria

Milton Nascimento, atualmente com 80 anos, já fez sua grande despedida do público no dia 13 de janeiro em um último show, intitulado como “A Última Música” realizado em Minas Gerais, seu estado natal. Que inclusive foi exibido pela Globo e está disponível pelo Globoplay.

Vale mencionar que Milton ou Bituca, como era carinhosamente chamado, fez sua última aparição nas telinhas pelo programa “Altas Horas” com o mesmo intuito de se despedir e aproveitar a sua merecida aposentadoria.

Inclusive, Sandra Annenberg, que estava presente nesse programa especial, se emocionou muito em ver esse grande mestre, tocar pela última vez.

 Milton Nascimento em seu último show intitulado "A Última Música" (Foto Reprodução/Globo)
Milton Nascimento em seu último show intitulado “A Última Música” (Foto Reprodução/Globo)

 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Olá, meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos moro em São Paulo, capital. Sou formada em moda, apaixonada por arte, música, cinema e afins. Tudo que envolve áreas criativas despertam meu interesse e escrever é uma delas.