Diretas

Fátima Bernardes é indagada se filho saiu do Brasil por conta de golpe: “Está lutando contra isso”


Fátima Bernardes espanta público ao aparecer em programa (Foto: Reprodução/Internet)

A apresentadora Fátima Bernardes desabafou durante participação no Roda Viva, da TV Cultura, exibido nesta segunda-feira (25), ao relembrar o drama que seu filho, Vinícius Bonemer, vem enfrentando. Desde 2020, ele tenta evitar as ações de golpistas que descobriram o seu CPF. Os criminosos chegaram a usar os dados do estudante para requisitar o auxílio emergencial durante a pandemia do Covid-19.

Indignada, Sonia Abrão critica Bebel Gilberto por pisotear bandeira do Brasil: “Atitude absurda”

“Até agora a gente está lutando contra isso. Nós falamos, nós denunciamos e até agora não conseguimos terminar esse caso. Juridicamente não está resolvido”, disse Fátima Bernardes ainda surpresa. Questionada se ele havia deixado o Brasil por conta da situação – hoje ele estuda na França -, ela respondeu de maneira enfática.

Fátima Bernardes e Vinícius Bonemer, Foto: Reprodução/Internet
Fátima Bernardes e Vinícius Bonemer, Foto: Reprodução/Internet

“Ele já vinha desde o primeiro período, batalhando desde o início da faculdade. Mas eu tenho certeza que deixou ele aliviado. Porque não é só isso. Tem empresas que são abertas com esse CPF em outros estados, temos que ter uma atenção constante porque não é possível trocar CPF. Foi usado para uma fraude, comprovada. Mas não tem como resolver”, lamentou ela.

Sandy manda recado para Lucas Lima e expõe tudo após escancarar verdade sobre gravidez: “Me cobro”

“Vira e mexe tem que estar com advogado acompanhando”, lamentou Fátima Bernardes. Em um desabafo nas redes sociais em maio de 2020, William Bonner disse que criminosos usaram o CPF de Vinícius Bonemer para realizar várias fraudes. Eles inscreveram o herdeiro do jornalista no programa de benefício emergencial do Governo Federal. O auxílio foi aprovado, mas o dinheiro foi para uma conta que ele não tem acesso. Bonner desabafou sobre o desvio de dinheiro público. “Meu filho não fraudou, é vítima e pode provar. Não se zelou pela aplicação do dinheiro público? Quem protege os cofres públicos da ação de estelionatários ou de pessoas mal intencionadas?”, declarou ele.

 

Autor(a):