Destaque

Fátima Bernardes pressiona Lula ao vivo e diz: “Não vou acreditar”


Fátima questiona Lula em live (Foto: Reprodução/Instagram)

Na noite desta quarta-feira (26), o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva foi convidado pelo ator Paulo Vieira para participar de sua live. Para questionar o presidenciável, ele chamou a apresentadora Fátima Bernardes que foi direta ao questionar sobre os planos de Lula caso ele vença a disputa eleitoral.

Com irregularidades, Globo pode sair do ar, confira detalhes

Fátima então iniciou sua fala, levantando a pauta da participação das mulheres nos cargos de poder. “Nós mulheres somos maioria da população, dos eleitores, temos mais escolaridade, mas ainda ganhamos menos e ocupamos poucos espaços de poder. O senhor disse que assim que terminar a apuração, o senhor vai imediatamente começar a trabalhar no seu ministério.”

A jornalista então questiona Lula: “Que papel as mulheres terão nesse ministério? E o senhor pensa em convidar a senadora Simone Tebet para o seu governo de alguma maneira? Não me diga que o senhor ainda não conversou com ela sobre isso, porque eu não vou acreditar!”, disse.

Paulo Vieira, Fátima Bernardes e Lula
Paulo Vieira, Fátima Bernardes e Lula (Foto: Reprodução/Youtube)

Em resposta a Fátima Bernardes, Lula comentou que não planejou os membros de seu governo, pois somente o fará, caso seja eleito o novo presidente do Brasil. Todavia, afirmou que pretende colocar várias mulheres em seus ministérios.

Denílson apareceu todo enfaixado no “Jogo Aberto”

“Eu não quero sentar na cadeira antes de ganhar as eleições. Eu quero primeiro ganhar para depois começar a montar equipe. Porque, se eu começar a montar agora, eu ganho muito mais inimigo do que amigo. Eu posso te dizer Fátima, que nós vamos ter muitas mulheres no governo! Não só porque são maioria, mas porque já está provado que mulher não é sexo inferior, não é sexo frágil, que a mulher tem capacidade e as vezes mais inteligência que o homem”, disse Lula.

O segundo turno das eleições presidenciais ocorrerá no próximo domingo, dia 30 de outubro de 2022, e a disputa está acirrada entre os candidatos Lula e Bolsonaro.