Celebridades

Fátima Bernardes quebra o silêncio e expõe mágoa com cobranças sobre faltas no Encontro: “Chateada”


Fátima Bernardes fala sobre saúde de sua mãe (Foto: Reprodução)

Fátima Bernardes concedeu uma entrevista ao programa Roda Viva dessa segunda-feira (25) e falou sobre sua carreira como comunicadora e os reais motivos que a fizeram deixar o Encontro após 10 anos. Durante o bate-papo, a apresentadora ainda falou sobre a fama de que só tirava férias por frequentemente estar ausente da atração.

Na entrevista, Fátima Bernardes explicou que sair do jornalismo tradicional e ganhar um programa em outro formato foi muito positivo para sua carreira por estar mais próxima do público. No entanto, afirmou que as cobranças que recebia em relação as suas faltas incomodavam.

“Com um mês da cirurgia do câncer eu voltei. Porque era possível, eu não ia fazer nenhum tipo de esforço físico, na cirurgia do ombro, supreendentemente eu precisei ficar seis semanas com o braço assim [enfaixado] não dava para voltar! Por outro lado, eu não posso encarar esse período como férias, para o lado emocional, eu preciso continuar podendo tirar férias”, explicou Fátima Bernardes.

+ Irmão de Rodrigo Mussi abre o jogo sobre o real motivo de briga com o ex-BBB: “Já fiz muito por ele”

A apresentadora também falou sobre os memes que surgiram dizendo que ela quase não estava no programa. “Eu ficava um pouco chateada, porque alguém que trabalha há 35 anos em uma mesma empresa se não tivesse um comportamento e uma presença quase que permanente não estaria [lá]”. Afirmou Fátima Bernardes.

“Eu sempre fui uma pessoa que teve um comprometimento muito grande com o trabalho, então, as vezes eu falo: ‘Poxa!’ mas tem muita gente chegando, nem todo mundo conhece sua história e no fundo, no fundo, as pessoas querem que você esteja ali, então vamos encarar como uma forma de carinho”, finalizou Fátima Bernardes.

A veterana ainda falou que ficou animada com a notícia que iria apresentar a próxima temporada do The Voice Brasil. Mas confessou que não esperava que as pessoas achavam que ela iria se aposentar da TV. “Não pensei em sair da TV Globo, não pensei em parar de trabalhar, porque quando eu renovei meu contrato que não terminou ainda, mas já está renovado, eu naquela época já verbalizei meu desejo de fazer algo diferente, então eu já vinha esperando uma oportunidade. Explicou Fátima Bernardes.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.